49.2

Tiffosi - Devolução não aceite

Lídia Marrão
Lídia Marrão apresentou a reclamação
15 de março 2023
A 2 de março efetuei uma compra numa loja Tiffosi. A dia 15 decidi proceder à devolução de parte dessa compra. A mesma foi-me negada. Apenas seria possível emitir um vou-lhe ou trocar. Não se verificando o cumprimento das obrigações legais dos direitos do consumidor relativas à livre resolução de contrato.
A lei é clara! Há o direito à devolução e isto não pode ser substituído por vouchers para usar na mesma loja.
Data de ocorrência: 15 de março 2023
Tiffosi
6 de abril 2023
Bom Tarde Sra. Lídia,

Agradecemos, desde já, o seu feedback.

Informamos que, o procedimento de não devolução, está de acordo com as leis e normas do sector onde a nossa marca se insere.

A informação sobre a não devolução está evidenciada nos nossos talões de compra e, na informação ao cliente, disponível no balcão das nossas lojas.

Apoio ao Cliente Tiffosi
Ver perfil de
15 de março 2023

Indique lá que Lei é essa em que se baseia?

A livre resolução do contrato só se aplica nos contratos celebrados à distância ou fora do estabelecimento comercial. Visto que a efetuou uma compra presencialmente e teve a oportunidade de visualizar o artigo, a loja não é obrigada a proceder à devolução, podendo apenas fazer-lhe a troca do produto ou remeter o valor para um cartão de oferta.

Sim mas para isso tem de informar o cliente.
Não consta nada afixado que se consiga ler antes da compra. Folhas atrás do balcão num tamanho de letra que não se consegue ler quando estamos a pagar não é informação, é tapar olhos. A justificação que recebi é que vem essa informação no talão de compra. Ora muito bem, talão esse que é emitido após o pagamento.
Não há cumprimento da lei por parte desta empresa e que pelas reclamações que vejo não sou a única a ser lesada

Ver perfil de
15 de março 2023

Como é que é? Invoca um direito que não lhe assiste a LEI. Mais, o desconhecimento da LEI é seu e não existe nenhuma obrigação legal de a ter de informar os seus direitos. Você é que tem a obrigação de saber o que tem direito. E não tem nenhum direito legal para a evolução de um produto que escolheu e pagou. Já lhe fazem o FAVOR de trocar ou emitir um Voucher (que a isso não são obrigados legalmente) e ainda reclama..