Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Factura indevidamente cobrada

Andreia Sotto Mayor
Andreia Mayor apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2021
Venho por este meio informar que o ano passado fui fazer uma pequena cirurgia ao Hospital da Trofa do Dia da Maia através do meu seguro Generali Advanced Care.
Antes de efectuar o procedimento verifiquei junto da seguradora e hospital qual o valor que teria a pagar, e foi me informado pelas duas empresas o montante de 100,00 eur.
No dia do procedimento, fiz o procedimento e efectuei o pagamento de 100,00eur.
Passado 3 meses, recebi a factura FCM2020/15707 no valor de 150,00 eur.
Contactei o hospital no sentido de questionar a que dizia respeito a factura, e informaram que era o valor adicional do pequeno procedimento que tinha efectuado.
Depois de muitas chamadas e trocas de email, o hospital admitiu telefonicamente ter feito um erro,mas continua a informar que eu tenho que pagar a factura e barrou me das consultas que tenho agendadas enquanto eu não liquidar a factura de 150,00eur.
Se houve um erro da parte do hospital ou da seguradora não creio que tenha que ser eu a pagar por isso ,ate porque eu confirmei previamente com as entidades competentes qual o valor que tinha que pagar,pois se me tivessem informado que o valor total seria de 250,00 eur eu não teria feito o procedimento.
Além disso, estou a ser impedida de ir a outras consultas por causa disto.
A única informação que o hospital fornece é que tenho que efectuar o pagamento da factura, não assumindo a responsabilidade deles neste assunto.
É lamentavel a forma como uma entidade deste porte se esta a comportar,pois sinto me lesada em mais do que uma maneira
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
Trofa Saúde
18 de fevereiro 2021
Exma. Sra. Andreia Sotto Mayor,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
Andreia Mayor
4 de março 2021
Boa tarde
Informo que recebi hoje a vossa resposta a minha reclamação para o meu email pessoal :

"Em julho de 2017 fez uma pequena cirurgia com autorização prévia, o termo emitido indicava um co-pagamento de 20% do respetivo ato médico.
Entretanto, houve uma devolução por parte da seguradora, com a indicação que não assumiria a totalidade da despesa.
Após esta situação, tentamos chegar a um acordo com a companhia de seguros, uma vez que o termo se responsabilizava por 80% das despesas, mas não obtivemos sucesso. Assim sendo, terá que ser o beneficiário a efetuar o respetivo pagamento que foi notificado"

Mais informo que o procedimento foi em 2019 e não em 2017, são pormenores, mas se calhar são este tipo de tipo de pormenores que vos colocaram nesta situação.
Mais informo que até a data do procedimento, quer a companhia de seguros, quer o Hospital da Trofa informaram que o valor do procedimento seria de 100,00 Eur .
A parte com que me compremeti esta sanada desde o dia do procedimento. Aliás tenho o email da seguradora e existe a conversa gravada, da vossa parte a orçamentar o procedimento, além do recibo de pagamento deste valor.
O vosso conflito com a seguradora iniciou se, segundo vossa informação, passado dois meses depois do procedimento realizado.
A questao da seguradora em contribuir com a parte que lhe é devida, tera de ser sempre discutido entre o hospital e a seguradora, não podendo eu, estar a ser prejudicada em mais do que uma forma por uma questão que me é alheia .
Agradeço a vossa atenção
Andreia
Andreia Mayor
8 de abril 2021
Aguardo resposta por parte do Hospital
Desde ano passado que este assunto se encontra por resolver