Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,2%
Tempo Médio de Resposta
99,2%
Taxa de Solução
71%
Média das Avaliações
32,5%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Trofa Saúde Hospital
  • 252 090 600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Fernão de Magalhães, nº 2, Fração E
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Factura indevidamente cobrada

Sem resolução
Andreia Sotto Mayor
Andreia Mayor apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2021
Venho por este meio informar que o ano passado fui fazer uma pequena cirurgia ao Hospital da Trofa do Dia da Maia através do meu seguro Generali Advanced Care.
Antes de efectuar o procedimento verifiquei junto da seguradora e hospital qual o valor que teria a pagar, e foi me informado pelas duas empresas o montante de 100,00 eur.
No dia do procedimento, fiz o procedimento e efectuei o pagamento de 100,00eur.
Passado 3 meses, recebi a factura FCM2020/15707 no valor de 150,00 eur.
Contactei o hospital no sentido de questionar a que dizia respeito a factura, e informaram que era o valor adicional do pequeno procedimento que tinha efectuado.
Depois de muitas chamadas e trocas de email, o hospital admitiu telefonicamente ter feito um erro,mas continua a informar que eu tenho que pagar a factura e barrou me das consultas que tenho agendadas enquanto eu não liquidar a factura de 150,00eur.
Se houve um erro da parte do hospital ou da seguradora não creio que tenha que ser eu a pagar por isso ,ate porque eu confirmei previamente com as entidades competentes qual o valor que tinha que pagar,pois se me tivessem informado que o valor total seria de 250,00 eur eu não teria feito o procedimento.
Além disso, estou a ser impedida de ir a outras consultas por causa disto.
A única informação que o hospital fornece é que tenho que efectuar o pagamento da factura, não assumindo a responsabilidade deles neste assunto.
É lamentavel a forma como uma entidade deste porte se esta a comportar,pois sinto me lesada em mais do que uma maneira
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
Trofa Saúde
18 de fevereiro 2021
Exma. Sra. Andreia Sotto Mayor,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
Andreia Mayor
4 de março 2021
Boa tarde
Informo que recebi hoje a vossa resposta a minha reclamação para o meu email pessoal :


"Em julho de 2017 fez uma pequena cirurgia com autorização prévia, o termo emitido indicava um co-pagamento de 20% do respetivo ato médico.
Entretanto, houve uma devolução por parte da seguradora, com a indicação que não assumiria a totalidade da despesa.
Após esta situação, tentamos chegar a um acordo com a companhia de seguros, uma vez que o termo se responsabilizava por 80% das despesas, mas não obtivemos sucesso. Assim sendo, terá que ser o beneficiário a efetuar o respetivo pagamento que foi notificado"


Mais informo que o procedimento foi em 2019 e não em 2017, são pormenores, mas se calhar são este tipo de tipo de pormenores que vos colocaram nesta situação.
Mais informo que até a data do procedimento, quer a companhia de seguros, quer o Hospital da Trofa informaram que o valor do procedimento seria de 100,00 Eur .
A parte com que me compremeti esta sanada desde o dia do procedimento. Aliás tenho o email da seguradora e existe a conversa gravada, da vossa parte a orçamentar o procedimento, além do recibo de pagamento deste valor.
O vosso conflito com a seguradora iniciou se, segundo vossa informação, passado dois meses depois do procedimento realizado.
A questao da seguradora em contribuir com a parte que lhe é devida, tera de ser sempre discutido entre o hospital e a seguradora, não podendo eu, estar a ser prejudicada em mais do que uma forma por uma questão que me é alheia .
Agradeço a vossa atenção
Andreia
Andreia Mayor
8 de abril 2021
Aguardo resposta por parte do Hospital
Desde ano passado que este assunto se encontra por resolver
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.