Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,2%
Tempo Médio de Resposta
99,2%
Taxa de Solução
71%
Média das Avaliações
32,5%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Trofa Saúde Hospital
  • 252 090 600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Fernão de Magalhães, nº 2, Fração E
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Fatura emitida com valor a particular, em vez de valor convencionado

Sem resolução
1/10
Deolinda Gomes Fernandes
Deolinda Fernandes apresentou a reclamação
9 de setembro 2022
Em 18/02/2022, fiz uma biopsia à tiroide no hospital da Trofa Saúde. Quando fiz a marcação questionei sobre a devida pré autorização e foi dito que o próprio hospital trataria.
O exame ficou marcado para as 18h50m do dia 18. Quando terminei o exame e dirigi-me à receção para proceder ao pagamento (depois das 20h, houve um grande atraso no atendimento), fui informada que a minha biopsia não tinha sido autorizada pela minha seguradora. Como passava das 20h, não consegui contactar a seguradora. Mas, o hospital exigiu na mesma o respetivo pagamento, emitindo uma fatura pelo valor a particular e não pelo valor convencionado. Facto este que só tomei conhecimento quando recebi o valor comparticipado pela seguradora (Medis CTT) depois de ter enviado a fatura para a mesma.

Lamentavelmente, sou eu a prejudicada, pois, a Seguradora diz que comparticipou a fatura pelo valor convencionado e o hospital diz que não tinha autorização da seguradora e agora não pode corrigir a situação porque, entretanto, a despesa já foi comparticipada (anexo).

Fiquei eu, com uma despesa de 270,00€, e uma comparticipação de 62,51€.

Pago eu um seguro mensalmente que afinal quando foi necessário de pouco serviu.

Solicitei por várias vezes a correção da fatura ao Hospital, sendo sempre negada, pela razão que a mesma já foi comparticipada.

Ainda não consegui entender quem mais errou nesta situação, se o hospital, por não ter feito o pedido de forma correta e não me ter alertado para a falta de autorização antes de efetuar o exame, ou, se da seguradora por não ter dado a devida autorização. O meu erro, esse sei que foi confiar em duas instituições que não merecem a minha credibilidade e saber que quando tenho uma despesa devo paga-la (caso contrário devia ter saído do hospital sem pagar a despesa).

Manifesto assim, o meu enorme descontentamento com estas duas instituições que nunca tentaram entrar em contacto e resolver o meu prejuízo, estando apenas a empurrar de um lado para o outro as culpas, lavando assim as suas mãos do que possa ter corrido mal em ambas as partes.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2022
Trofa Saúde
12 de setembro 2022
Exma. Sra. Deolinda Fernandes,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
Deolinda Gomes Fernandes
Deolinda Fernandes avaliou a marca
8 de novembro 2022

Não querem saber dos seus clientes /utentes.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.