Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
71%
Média das Avaliações
32,5%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Trofa Saúde Hospital
  • 252 090 600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Fernão de Magalhães, nº 2, Fração E
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Não aceitam cópias de requisições de exames pelo SNS

Resolvida
5/10
Susana Ferreira
Susana Ferreira apresentou a reclamação
18 de setembro 2020
Numa altura em que se devem evitar idas desnecessárias aos Hospitais e Centros de Saúde devido à pandemia do COVID 19, o Hospital Trofa Saúde não aceita cópias digitalizadas de Requisições de Exames pelo SNS, sendo que se trata de simples leituras de códigos e os papeis ficam no arquivo da instituição. O motivo prende-se com a ganância já que exigem o valor do exame nomeadamente a pessoas de idade já muitas vezes em sofrimento, ou pessoas que estão simplesmente a tentar cuidar da sua saúde. Muitas pessoas são coagidas a pagarem os exames/serviços requisitados, ou a ir de propósito buscar os originais aos centros de saúde, expondo-se ao virus e repetindo viagens desnecessariamente.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2020
Trofa Saúde
30 de setembro 2020
Exma. Sra. D. Susana Ferreira,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente.

Assim, pedimos que nos indique qual a unidade a que se refere para podermos reencaminhar para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços clínicos.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
Susana Ferreira
30 de setembro 2020
Ex.mos Senhores

Já foi feita reclamação no respetivo livro de reclamações da Unidade em questão. Esta foi uma tentativa de avisar as pessoas, já que a vossa péssima prática é tentar que as pessoas paguem os exames na totalidade e depois, se quiserem, vão buscar o original da requisição ao centro de saúde... para serem feitos os respectivos acertos. Estamos num contexto de pandemia. Devemos usar o mais possível canais remotos e evitar idas desnecessárias a centros de saúde e urgências. Hoje em dia é tudo informatizado - código da requisição, código da unidade de saúde, código do médico, código dos exames... o que fazem é abuso... daí a minha queixa aqui já que pretendo que esta vossa péssima prática seja pública
Susana Ferreira
Susana Ferreira avaliou a marca
6 de outubro 2020

Se há algo que devemos aprender com o momento que vivemos é que não podemos viver a diferentes "velocidades" se há invenções como a internet, os sistemas informáticos e se resultam... porquê insistir em modelos arcaicos, como o papel? Um papel é um papel e uma cópia é uma cópia, saia da impressora do médico ou da impressora de casa. Outra coisa fundamental é olharmos com humanidade a quem temos na nossa frente, especialmente quando somos um prestador de serviços de saúde no meio de uma pandemia. Fiquei muito desapontada com a mente retrograda e o tratamento nada empático do Hospital Trofa Saúde... onde o que parece ser mais importante é o dinheiro.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.