Trofa Saúde Hospital
  • Rua Fernão de Magalhães, nº 2, Fração E
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • geral@trofasaude.com

Trofa Saúde - Resposta à vossa resposta datada de 26/10/2020 relativamente a reclamação n.º 29043823

Paulo Alexandre Gonçalves dos Santos
Paulo Santos apresentou a reclamação
1 de novembro 2020
Exmo. Diretor Clínico

(Dr. (*))

Hospital Privado de Alfena, S.A.

Rua Manuel Bento Júnior 210,

4445 – 268 – Alfena

Porto, 01 de novembro de 2020

C.C.: ENTIDADE REGULADORA DE SAÚDE / ORDEM DOS MÉDICOS DENTISTAS

Assunto: Resposta à vossa Resposta datada de 26/10/2020 relativamente a reclamação n.º 29043823

Foi com enorme desagrado que recebi a sua resposta a minha reclamação. Ainda por cima com a atitude menos profissional da Dra. (**) que recusa-se atender (isto será alvo de parecer das entidades competentes, já que nunca lhe faltei ao respeito, portanto não vejo em que moldes a própria de esta a basear para se recusar apartir de agora a ser minha médica).

Salvaguardo que a mesma já é minha médica desde 29-03-2018, ao qual nunca lhe faltei ao respeito nem nunca pus em causa os seus métodos de trabalho. Sempre cheguei antes da hora marcada e mesmo nas alturas em que o aparelho teve qualquer tipo de problema, sempre fiquei até ao final das consultas para ter acesso a uma vaga.

Portanto foi com enorme espanto que recebi a notícia. Não lhe irei escrever nem telefonar a pedir explicações, para isso existem as entidades competentes bem como vossa excelência para me explicar quais os fundamentos que a basearam a tomar tal posição. Quando se formos a ver quem tem faltado ao respeito perante o paciente é a Dra. (**) e não o seu paciente.

No dia 20/05/2020 faltou ao respeito ao cidadão quando o mesmo tendo consulta às 9horas, estando já nas instalações do Hospital Privado de Alfena às 8:45, aonde por respeito pelas pessoas que estavam na fila. Por erro humano do Hospital Privado de Alfena a rececionista só me deu entrada às 9:18. A Dra. (**) começou antes das 9h com vagas de uma pessoa que com a idade da qual me foi informada não trabalha não tem de dar explicações aos seus superiores no serviço, mesmo assim meteu mais três pessoas à minha frente sendo só atendido às 10:15, tendo entrada e a mesma sem qualquer tipo de dignidade perante o paciente, não houve qualquer tipo de pedido de desculpas. Ainda por cima falou por cima do nariz, como se aquilo que tivesse feito tinha sido conforme as normas de agenda.

Uma pessoa é seguida por hospital privado, pagando para isso mesmo e mesmo assim com consulta marcada a Dra. (**) conforme o senhor mesmo o diz gere agenda conforme lhe apetece, não tem qualquer tipo de lógica. Quem vai pagar o tempo no qual estive aguardar pela consulta que com hora marcada para as 9horas, já por isso mesmo marquei para ser o primeiro e por falha na receção dos clientes por via do Hospital Privado de Alfena e por (em minha opinião) má gestão e falta de respeito e profissionalismo da Dra. (**) que vossa Excelência como Diretor Clinico do mesmo Hospital acha e está de acordo com tais atitudes, incompreensível. Dessa mesma reclamação ainda aguardo que se prenuncie à minha resposta que lhe fiz de tal atitude, vejo ficou sem palavras para tal facto. Por isso vou entregar o caso à minha advogada para que faça seguir estas reclamações para o local e entidades de forma a que seja resposta a verdade e me seja indemnizado, pelos prejuízos que tive bem como danos morais.

Passando a responder à reclamação nº 29043823:

No dia 10/09/2020, consulta marcada para as 9horas, quando todos os outros médicos já tinham chamado os seus pacientes para as consultas, já era perto das 10 horas quando efetivamente fui chamado. Sem existir da parte da Dra. (**) qualquer tipo de pedido de desculpas nem nada acerca do atraso. É muito estranho na sua resposta à minha dita reclamação, invocar que o horário de entrada das assistentes coincide com o horário de entrada dos médicos e diz que o início das consultas é humanamente impossível chamar o paciente nesse horário porque devido ao período pandémico que atravessamos o consultório tem de ser completamente isolado antes do inicio das consultas.

Então como me explica que os seus outros colegas mesmo antes das 9horas já tenham chamado os seus pacientes ficando eu para último, quando efetivamente todos os pacientes das 9horas entraram há sua hora. Se a Dra. (**) tem esse problema em começar a horas quando é para mim porque não me marcou para mais tarde? Esquece-se que eu trabalho e tenho de dar satisfações aos meus superiores bem como já me fez faltar a várias reuniões devido a esta sua falta de profissionalismo.

Gostaria de saber se no dia 20/05/2020 a mesma começou as suas consultas antes das 9horas, então naquele dia já não havia pandemia? A sua assistente já não entrou às 9horas.

Isto só reflete na sua falta de profissionalismo bem como em algo que deve ter ficado aborrecida por ter feito a 20/5/2020 feito queixa no livro de reclamações da sua falta de profissionalismo em não respeitar a hora marcada da consulta e a fazer da sua agenda aquilo que bem lhe apetece.

Senão tem capacidades humanas para as minhas reclamações expostas, segundo a mesma quebra a relação de confiança médico-doente, colocando em causa a condução e sucesso do tratamento. Segundo a mesma, no disposto do artigo nº 18 do código deontológico da Ordem dos Médicos Dentistas, informa sentir-se no direito de recusar a continuação da prestação de assistência. Caso esse que será apresentado à Ordem dos Médicos Dentistas de forma a saber se a mesma pode tratar assim um paciente, e se da forma como trata o mesmo paciente com a falta de respeito bem como não respeitando as horas das consultas por si marcadas. Tudo isto sem que eu alguma vez tivesse sido rude ou lhe faltando ao respeito, pode a mesma ter este tipo de comportamento? Bem como irei exigir uma indeminização no valor do tratamento global (2037.20€ (ANEXO IV) + 4039.20 (ANEXO III) + 260.00€ (ANEXO V) + 5000.00€ (por danos morais) = 11336.40€) já que partiu da mesma a quebra do tratamento.

No final da semana fui contactado por parte de um elemento da administração do Hospital privado de Alfena, a informar-me que a Dra. (**) se tinha recusado a ser mais minha médica e a marcarem-me para outra médica (a qual não tem qualquer tipo de informações acerca do tratamento que estava a ser feito pela Dra. (**).

Na resposta a minha reclamação a própria sugere a avaliação por parte de outro colega para dar continuidade ao tratamento, estando disponível para fornecer todos os registos clínicos.

Se esta semana quando for à tal nova consulta com a nova médica ortodontista a mesma não souber ou tiver tido qualquer tipo de esclarecimento por parte da Dra. (**) (podem crer que irei por uma ação em tribunal contra o Hospital Privado de Alfena e a sua médica Dra. (**), já que isto revela uma enorme falta de respeito e profissionalismo de ambas as partes.

O paciente não tem qualquer tipo de culpa que na altura da pandemia as consultas de dentária bem como de ortodontia tivessem passado para o Hospital Privado Senhor do Bonfim – em Vila do Conde:

Daí o paciente não compreende como é que em 15/04/2020 o Dr. (***), depois de ter falado com a sua colega Dra. (**) ter colocado um compósito o qual era tão resistente que tive que em três consultas de cada uma 1hora lá dentro ser preciso com broca tirar tudo aquilo que tinha feito. Se tinha falado com a sua colega e se era da área de ortodontia, colocou algo tao forte /resistente a esse ponto para o paciente poder efetuar mordida; tendo isentado da taxa de consulta mal era se ainda me fosse cobrar tal consulta.
Todo aquele compósito foi preciso tirar nos dias 06/05/2020 (cobrando-me 57.00€, tendo faturado como controlo do aparelho fixo (superior e inferior), quando a mesma na resposta à minha reclamação diz o seguinte ….No dia 06/5/2020 recebi o doente no HPA para o habitual controlo dos aparelhos fixos e observei que apresentava um material resinoso, a envolver todos os brackets e bandas do 2º quadrante, de vestibular a palatino com acometimento gengival. Expliquei ao doente que teria que remover o material com brocas e que era um procedimento de minucia que não poderia ser realizado numa única consulta). Agora pregunto eu, de quem foi a culpa, minha ou do médico Dr. (***) que no dia 15/04/2020 me colocou o compósito depois de já ter tido indicações por parte da sua colega Dra. (**) à Logo aí acho que não devo pagar essa consulta já que é um erro médico (conforme ANEXO I);

No dia 20/5/2020 a Dra. (**) continuou a tirar o tal compósito, e diz que faturou a consulta de medicina dentária, ADSE, que corresponde a uma módica quantia de 2.56€ ao paciente. Bem realmente deve estar muito enganada ou então não sabe aquilo que fez já que o valor que me foi cobrado foi de 40.00€. Logo aí acho que não devo pagar essa consulta já que é um erro médico (conforme ANEXO II );

Assim sendo ainda aguardo resposta a minha resposta da reclamão nº 29039925

Conforme já tinha informado no Livro de Reclamações no dia 20/05/2020, dei entrada no hall desse hospital às 8:45 para fazer o rastreio que agora fazem devido à corona vírus (aonde tiram a temperatura corporal de uma pessoa), para quem ia ter uma consulta no 3º piso desse hospital é tempo mais do que suficiente.

Não é culpa do utente tendo o cartão de Cliente do Grupo Hospitalar Trofa Saúde com duas máquinas de admissão a consultas, que podem ser feitas admissão das consultas através do Cartão de Cidadão bem como de um PIN que é recebido dias anteriores por mensagem no telemóvel do cliente. Máquinas essas que deveriam estar a funcionar nas plenas condições. Já que assim eram escusadas este tipo de reclamações e de saber quem chegou em primeiro lugar à admissão.

Relembro-lhe que o serviço de admissão do serviço de dentária é feito unicamente por uma pessoa que nem sempre chega à secretária às 9horas em ponto, o que eu meu ver está mal já que deveria entrar ao serviço mais cedo de forma a que situações como essas não acontecessem.

Eram 8:50 quando cheguei ao terceiro piso aonde já estavam duas pessoas à minha frente, conforme a regra da boa educação respeitei o meu lugar na fila o funcionário que deve ter sido destacado para o serviço de dentária de nome (HELDER FRANCISCO CARNEIRO LEAL), tendo chegado depois das 9h à seu local de trabalho, atendeu a primeira pessoa que deve ter sido essa Paciente extra 9h de nome (Mónica Mesquita), no qual vocês dizem ter sido inserida em sistema às 9:04. Já aí não entendo como é que a Dra. (**) marca uma consulta já agendada á um mês atrás para as 9horas e marca para a mesma hora uma consulta extra. Logo aí as marcações estão bastante mal agendadas pelo Hospital Privado de Alfena, ao deixar os médicos fazerem este tipo de marcações umas em cima das outras sem qualquer tipo de respeito pelas consultas marcadas e devendo assim deixar as consultas extras para depois das consultas Agendadas conforme faz sempre comigo, sempre que eu lhe solicito conforme a Dra. (**) refere na vossa carta que eu já lhe solicitei consultas extra tanto a ela como a colegas delas (mas sempre me é dito pelas suas auxiliares que só serei chamado após as consultas agendadas, já que o meu problema nessas consultas é sempre o mesmo que são os calços que me são inseridos nas covas dos dentes que devem de ser de um material tão rasca que todos os meses preciso sempre de serem substituídos, depois de ter comido um prato de sopa)

Voltando de novo ao dia 20/05/2020, a segunda pessoa que estava na fila, o que nesse caso era a pessoa que estava à minha frente estava ali para fazer um pagamento um pouco estranho devido à hora e ao montante em questão que era de cinco mil euros em notas de 20€/50€/100€. Conforme deve compreender desde que atendeu a primeira paciente às 9:04 para poder contar 5 000,00€ é de todo compreensível que tenha demorado mais tempo. Tendo contado mais do que uma vez para ver se estava correta a quantia em causa, daí só ter dado a minha admissão às 09:18min (já que era o paciente seguinte).

Ninguém da parte da Dra. (**) (tanto a médica como a sua auxiliar), durante esses 18 minutos que vocês referem que não fui chamado por essa e só por essa razão vieram cá fora ver o que se estava a passar para estar a haver aqueles atrasados. Nunca na vida deviam ter chamado uma consulta extra sem antes virem ao hall que agora fizeram de receção das consultas de dentária com (admissões/informações/pagamentos/declarações de presença), tudo abrangido na minha fila e para o mesmo funcionário.

Para além disso antes de mim ainda foram chamadas mais duas pacientes:

Paciente extra das 9h15min (Matilde Figueiredo), a qual fez admissão às 9h19min;
Paciente das 9h30min (Madalena Morais), fez admissão às 9h 31min.
Assim sendo entraram 3 pessoas à minha frente pessoas essas com consultas extras e com consultas agendadas (aonde o prazo de atendimento entre consultas deve ser de cinco minutos só pode para ter uma marcação assim desta forma, só pode).

Assim sendo não aceito a desculpa de ser uma criança com cinco anos, já que até provavelmente até nem pagou a consulta e já que tanto as duas consultas dadas pela Dra. (**) eram consultas extras, as quais em meu ver devem ficar para o final das consultas agendadas conforme a Dra. sempre fez comigo estando eu cheio de dores ou não. Para piorar a situação ainda vai atender a consulta agendada para as 9h 30 min (invocando que seria rápida (menos que 10 minutos segundo dizem vocês, o que não veio acontecer).

Vocês esquecem que o cliente não tem culpa do vosso péssimo sistema de atendimento sem qualquer tipo de seriação. Se o hospital não tem gente capaz de executar as suas funções com brio e profissionalismo e além do mais se não tem pessoal, deve ser politica do hospital atender os clientes bem e com dignidade (já que o cliente paga mais caro e tudo por alguma razão é, bem como se não têm funcionários que cheguem, existem muitas pessoas no desemprego, agora é dever do Diretor Clínico ver essas falhas e colmata-las da melhor forma possível. Não é estragarem a vida a quem trabalha, que tem de chegar mais tarde a reuniões importantes como era o caso naquele dia por incompetência do Dr. (*) que o mesmo até nas suas consultas de ortopedia as executa de forma a quem esta a despachar não um utente mas um animal qualquer sem qualquer tipo de dolo perante o paciente, tendo sido até na minha última consulta que tive com ele bastante agressivo e mal educado, faltando ao respeito a mim e aos meus familiares, consulta de ortopedia essa que temporizei eu demorou lá dentro 3 minutos no qual não me quis dar baixa com incapacidade absoluta, não fazendo nada dizendo que aquilo que eu tive não era para ter dores nem tão pouco estar ali. Questiono-me se essa pessoa (que deveria estar em dia NÃO, não tendo o paciente culpa disso, estar a dar consultas e ainda por cima gostaria que o mesmo me informasse como é que só olhando para uma pessoa consegue saber se a pessoa está com dores ou não).

Para informação desse senhor fui às urgências no qual fizeram-me uma ressonância e no qual estou desde o dia em que estive em consulta com essa pessoa de baixa com incapacidade absoluta, impossibilitado de poder trabalhar já que tenho a coluna lombar pior que sei lá o que e no dia em que que tive o dito acidente em serviço fui visto pelo próprio nas urgências desse hospital deveria ter-me dado logo baixa com incapacidade absoluta e não parcial (invocando que podia ir trabalhar sabendo o mesmo que estava a fazer serviços com peso (já que estava a reorganizar o arquivo do SEF no Aeroporto Francisco Sá Carneiro), tendo com esse facto vindo a prejudicar desde janeiro (data do acidente em serviço) a minha coluna lombar estando o mesmo ciente das tarefas que estavam a ser executadas por mim, o que só veio com tais factos a prejudicar a minha coluna lombar, tendo neste momento todos os indícios para ter de ser operado no Hospital de Santo António entre o final deste ano e o próximo (custos esses que iram no final ser apresentados a pagamento ao Hospital Privado de Alfena afim de me serem ressarcidos, já que no dia do Acidente o Hospital a aonde fui foi ao vosso e tudo o que já por mim foi referido bem como todos os atos médicos por Parte do Dr. José Carlos Vilarinho), foram tão maus que me levaram a piorar a minha situação clínica. Logo é da vossa responsabilidade todas as consequências que advenham, já que a meu ver fui mal atendido e sinalizado posteriormente.

Mas tudo isto vai estar nas mãos da minha advogada Patrícia Moura de forma a tomar todas as diligências para expor a situação à ORDEM DOS MÉDICOS bem como a nível JUDICIAL já que a nível da ENTIDADE REGULADORA DA SAÚDE, já está a ser apresentada com todo o processo desta reclamação bem como com uma reclamação que lá entregarei (devido á má educação e seus serviços do DR. (*)).

Aproveito para salientar o seguinte: que este Hospital já tem no Tribunal de Valongo uma queixa Crime, apresentada pela minha pessoa, (já que durante uma endoscopia/coloscopia, foram ao cacifo que quem tinha as chaves do mesmo era a enfermeira de serviço e fui roubado em vários artigos), logo aí se pode ver a dignidade deste hospital e das pessoas que lá trabalham. Mas tal facto já está em tribunal, agora é só esperar que o Juiz(a) faça a devia justiça para a insegurança que se vive naquele hospital, cujo comentários o meu caso é mais um dos muitos que lá se passaram, segundo fontes da GNR de Alfena.

Voltando novamente ao assunto da reclamação. Sinto-me severamente prejudicado relativamente à forma como a Dra. (**) gere a sua agenda. Não lhe tiro as suas qualidades humanas, mas naquele deviam ter acordado virada ao contrário já que não teve respeito pelo seu doente (Paulo Santos), tendo dualidades diferentes nas consultas extras, pelo mesmo comigo. Já que pelas outras pessoas não posso, nem tenho de dar a minha opinião.

Não pode vir com a desculpa com o protocolo de higienização e desinfeção serem muito mais demorados (no meu ato médico).

Com tudo isto perdi duas reuniões no Aeroporto bastante importante, devido ao facto de com tudo isto só ter conseguido sair do Hospital Privado de Alfena às 11h 30min, quando cheguei antes da hora e tendo consulta marcada para as 9h.

Continuo a exigir desse Hospital de forma categórica desta vez ainda mais saliente e gravemente, pedido de desculpas Públicas e privadas à minha pessoa (Paulo Alexandre Gonçalves dos Santos), bem como o pagamento de 500€, valor esse mais do que justo pelos danos morais que me provocaram a nível pessoal e profissional e bem englobadas as despesas de deslocação.

Já que o Dr. (*) em sua opinião, este último paragrafo, segundo ele é considerado como uma tentativa de extorsão. Já que assim pensa, até lhe digo que avance então para uma ação judicial, pode ser que depois as coisas corram pior para os lados dele bem como do HOSPITAL PRIVADO DE ALFENA. Se com aquilo que escreveu, foi com o intuito de me melindrar com a história que acionou os serviços jurídicos do Hospital. Pode ficar ciente que só provocou o contrário. Que a partir de agora essa mesma instituição não terá da minha parte qualquer tipo de desculpas para quaisquer de erros ou falhas que venham a existir, que irei reclamar e reencaminhar para as autoridades que supervisionam esse mesmo Hospital tais factos.

Sem outro assunto de momento

O utente desse Hospital

-----------------------------------------------------------------------

(Paulo Alexandre Gonçalves dos Santos)
Data de ocorrência: 1 de novembro 2020
Trofa Saúde
2 de novembro 2020
Exmo. Sr. Paulo Santos,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde
2 de novembro 2020
Boa noite

Exmos. Senhores

Pode não o método mais digno para reclamar.

Mas infelizmente o Hospital Privado de Alfena (do grupo Trofa Saúde), sendo eu cliente bastante usual e deveras antigo. Vejo que cada vez tem vindo a pior o seu funcionamento bem como sinto que existe uma perseguição à minha pessoa não sei se é por terem já um processo Crime no Tribunal de Valongo a decorrer.
Como agora em Medicina Dentária (parte de ortodontia), a médica Marta Portela fazer o que lhe apetece e o que lhe dá na cabeça gerindo a sua agenda conforme lhe apetece sem que o Diretor Clínico (Dr. José Carlos Vilarinho, que sempre que me responde me ameaça com o seu departamento jurídico e que me irá por um processo.... se tem tanta vontade então agora sou eu que lhe digo, se tem coragem então que tome essa posição, pode ser que depois além da queixa que já tem na Ordem dos Médicos bem como na Entidade Reguladora de Saúde, vamos para tribunal e depois vamos ver quais as desculpas que irá arranjar para a alta perseguição que estou a ser alvo por parte desta instituição. O meu nome é PAULO ALEXANDRE GONÇALVES DOS SANTOS, com o Número Mecanográfico neste grupo Trofa Saúde 404974 ) tome qualquer tipo de posição em salvaguarda do cliente que se está a reclamar é porque tem razão, estando aguardar ainda resposta a uma resposta de uma reclamação feita por mim acerca da forma de gestão dos clientes por parte da Dra. Marta Portela desde o dia 25/08/2020, deve estar a ser bastante complicado para o senhor Diretor Clínico descalçar esta bota. Daí ainda não ter tido qualquer tipo de resposta.
Mas depois de mais uma anomalia por parte da Dra. Marta Portela o mesmo deixou que essa Dra. se recusa-se a continuar os tratamentos para comigo só porque lhe fiz duas advertências no Livro de Reclamações, o que é deveras engraçado, mas se a mesma pensa que as coisas vão ficar por aqui.
Apenas digo que já entreguei este caso à minha advogada de forma a tomar todas as diligências de forma a repor a verdade.
Exigindo por parte de ambas as pessoas um pedido de desculpas por escrito bem como que me seja pago uma indeminização por tudo aquilo que tenho sido alvo por parte desta instituição e dos seus profissionais que lá trabalham e da forma como me têm vindo a tratar e todas as condicionantes que me tenho vindo a ter pela imensa irresponsabilidade de ambos.

Para qualquer dúvida estarei à inteira disposição

Atenciosamente,

8 de novembro 2020
Boa Tarde

Exmos. Senhores

Em continuação da minha exposição / reclamação acerca da tomada de posição relativamente à recusa por parte da Dra. Marta Portela e do Dr. Clínico do Hospital Privado de Alfena aceitando a recusa da sua colega em continuar a seguir os meus tratamentos ortodônticos... Isto por ter reclamado duas vezes por a mesma não respeitar os horários marcados, sem qualquer tipo de lógica e sem qualquer tipo de ética em pedir desculpas, esquecendo que existem pessoas que trabalham e que têm responsabilidades perante os seus superiores e o seu serviço! Com perda de reuniões e de assuntos de bastante responsabilidade.
Em 10/09/2020 a Dra. Marta Portela, mandou-me marcar uma consulta urgente com o Dr. Richard Nunes (Cirurgião Maxilo - Facial), em que a mesma disse que eu já estaria em condições para ser operado, já que no inicio deste ano civil tive um Acidente em Serviço, o qual me afetou bastante o maxilar inferior e os dentes caninos. Assim sendo que estava em condições para fazer a operação. O que não dá para entender é que a Dra. Marta Portela devia ter-me mandado fazer Raios-X atualizados ( ORTOPANTOMOGRAFIA / TELERRADIOGRAFIA (Analise Cefalométrica) bem como ter-me dado os moldes dos meus dentes para que o Dr. Richard Nunes, pode-se dar seguimento à operação! Mas não sei se foi por incompetência ou por implicância perante minha pessoa, a médica nada fez!
Tendo só conseguido consulta com o Dr. Richard Nunes, o qual teve problemas familiares e o qual só vem ao Porto de 15 em 15 dias, já que o mesmo, é médico e vive em Viseu. Só obtive consulta no dia 04/11/2020, no qual o médico nada pode fazer já que não tinha qualquer tipo de elementos para poder dar seguimento à operação! Assim sendo paguei por uma consulta 3.99€ (valor esse que não devia ser cobrado por parte do hospital já que mais uma vez foi uma negligência por parte da Dra. Marta Portela), para nada e tive de mudar a minha vida toda em função disso, já que estava à imenso tempo à espera da consulta com o médico e que de nada serviu. Tendo o mesmo mandado fazer os ditos Raio-x e solicitar à médica que tinha ficado com o meu caso Dra. Ana Rita Casanova, o seu parecer bem como os moldes dos meus dentes.
No dia seguinte dirigi-me novamente ao Hospital com o intuito de fazer os Raio-x e tive consulta com a Dra. Ana Rita Casanova, na qual, já com os exames na mão, transmiti o recado que o Dr. Richard Nunes me tinha dado para lhe dizer ....sendo o seguinte (que entrasse em contacto urgente com o mesmo de forma a que se pudesse agilizar tais factos de forma a se poder agendar a operação o mais urgente possível - tendo já em equação que a mesma operação irá ser feita em Viseu, já que o médico vai deixar de dar consultas ao Porto).
Resposta da Dra. Ana Rita Casanova:
Nada poderia fazer já que teria de estudar desde o inicio o meu caso, que só na próxima consulta agendada para 4/12/2020, pelas 9horas é que já me poderia (quem sabe), dizer qual o plano de tratamento que iria ter para mim.

Assim sendo e com aquela resposta, depois de pensar bem no assunto. No dia seguinte fui ao hospital de forma a fazer uma reclamação que ficou registada no livro de reclamações com o nº 30037971. Isto porque todo o tempo no qual comecei o meu tratamento ortodôntico (28/03/2018) que foi por água abaixo, já que vou ter de recomeçar a fazer tudo novamente.
Estamos a falar em 2 anos e oito meses, em que por média gastei em consultas e deslocações todos os meses o valor de 100€, o que perfaz um total global 32meses X 100€ = 3200€. Gostaria de saber se vai ser o Hospital Privado de Alfena que me vai pagar esse mesmo valor ou se vai ser a Dra. Marta Portela?
Já que conforme demonstrei anteriormente na reclamação da sua recusa em meu ver não tem bases legais para o fazer, já que a falta de profissionalismo é de todo da parte da mesma com total aval do Diretor Clínico do Hospital Privado de Alfena (Dr. José Carlos Vilarinho)

Assim sendo fico aguardar por uma resposta o mais breve possível à minha reclamação!

Atenciosamente,

25 de dezembro 2020
Continuo Aguardar que o Hospital Privado de Alfena ou melhor ainda que a Ordem dos Médicos e a Entidade Reguladora da Saúde, tome qualquer tipo de posição
27 de janeiro 2021
Aguardar por resposta da ordem dos médicos e da entidade reguladora de saúde
3 de fevereiro 2021
A espera que o hospital me responda a carta que enviei bem como a entidade reguladora da saude como por fim resposta da ordem dos Médicos
10 de fevereiro 2021
Mais uma vez estou a ver que o Hospital Privado de Alfena vai de mal a pior, já que não é capaz de responder às minhas reclamações
24 de fevereiro 2021
Aguardar pela resposta do Hospital, que se digne a o fazer
11 de março 2021
É uma vergonha o que este Hospital está a fazer perante um cliente
Paulo Alexandre Gonçalves dos Santos
Paulo Santos avaliou a marca
26 de agosto 2021

É UMA AUTENTICA VERGONHA, QUE TERÁ DE SER RESOLVIDA EM TRIBUNAL!!!!