Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Taxa covid

Ricardo Jorge Cascarejo Cheu
Ricardo Cheu apresentou a reclamação
2 de julho 2020
Venho por este meio manifestar a minha indignação em relação à "Taxa Covid" em vigor na vossa instituição.

O valor cobrado de 5€ é desproporcional para as necessidades existentes numa consulta de rotina, e os argumentos que utilizam em relação à necessidade de protecção dos profissionais que aí trabalham não é razoável. Com a vigente pandemia a utilização de máscara tornou-se obrigatória, de acordo com a legislação em vigor, sendo obrigação de cada um e da instituição criar as medidas para que tal seja implementado, sem ser correto que todos os custos sejam imputados aos clientes.

Para além dessa questão, se a vossa preocupação é a correta protecção individual dos clientes e funcionários, deveria ser dada uma máscara à entrada de modo a garantir que todos que circulam dentro da instituição usam uma máscara com as condições adequadas de filtragem e colocação.

Por essas razões, deveriam rever as vossas politicas de protecção contra o Covid-19, uma vez que todos nós e todas as instituições tiveram que se ajustarem e adaptarem a este novo momento que atualmente vivemos e deixar de utilizar a pandemia como forma de obter lucro.
Data de ocorrência: 2 de julho 2020

Sorte a sua Ricardo, na Cruz Vermelha são 10€ e não vale a pena reclamar para o IGAS pois cada um faz o que quer. Gostaria que fosse obrigatória a compra de um kit em todas as grandes superfícies mas todas mesmo para não se poder fugir...