Transportes Sul do Tejo, SA

2810-260 Almada

info@arriva.pt

TST - Agressão em transporte público

Ricardo Costa apresentou a reclamação

No dia de hoje, 04/12, já passava das 08:20 da manhã fomos abordados por um dos funcionários da TST que se identificava como J. Chumbinho, se não estou em erro.
O sucedido vem do do dia 02/12, onde uma senhora abordou a minha companheira de forma bastante rude, acusando esta de lhe ter puxado os cabelos, como o autocarro ia cheio ao passar no corredor não nos apercebemos da situação e imediatamente pedimos desculpa, esta não satisfeita com a situação começou a inplicar em tom bastante ofensivo, como a janela ia aberta e estava bastante corrente de ar, resolvemos fechar a janela, alertando a senhora para o facto de eu estar doente e que o iriamos fazer, de imediato a pessoa levanta-se, inpedindo a minha companheira de fechar a janela e de forma agressiva, perante a insistencia de fechar a janela a pessoa dá uma estalada à minha mulher, chamando-lhe de "fanhosa de merda", expressão utilizada pela dita senhora, que de educação tem zero. Durante a viagem, até Alcântara-Terra, esta pessoa fez insinuações bastante graves, sempre em tom ofensivo, na saída do transporte esta pessoa agarra o braço da minha companheira, de forma violenta, a qual para se defender puxa os cabelo à pessoa mas ela não se fica e puxou também os cabelos da minha companheira.
Não ademito que nenhum funcionário desta empresa nos aborde da forma que abordou hoje, ameaçando que não entramos mais naquele transporte, onde hoje essa mulher levou parentes com ela no autocarro, onde um deles chamou de "vaca de merda" à minha companheira e a ameaçou de agreção. O caso irá ser reportado na PSP e irá ser encaminhado para tribunal, sendo a minha mulher advogada, o que fará acelerar o processo. Ninguém nos ameaça, e este funcionário não é ninguém para nos abordar no transporte público e envergonhar-nos perante tantos passageiros. A queixa será também exposta no portal da queixa, encaminhada para a AMTL, e participada na PSP.
A situação de hoje, foi bastante constrangedora, tanto para mim como para a minha companheira. Este senhor diz "estar a trabalhar", onde todos os dias nos deslocamos para os nossos postos de trabalho por intermédio dos vossos transportes e como tal merecemos respeito.
Esperamos que sejam tomadas medidas pelo sucedido.

14 Dez 2015
TST - Transportes Sul do Tejo adicionou uma resposta

Exmo. Senhor,

Temos presente a sua exposição, que agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao sucedido, somos a informar que a presença do fiscal na carreira deveu-se à situação ocorrida no dia 2 de dezembro cujo teor relata na exposição.

Foi solicitado ao fiscal que apurasse se a situação se mantinha.

Com a confirmação da manutenção dos insultos, o fiscal advertiu V.Exas de que não podiam viajar naquelas condições sob pena de terem de abandonar a viatura dado que os restantes passageiros não tinham a obrigação de estar a presenciar aquela cena, com receio de algo que pudesse vir a acontecer de mais grave.

Informamos ainda que o fiscal está devidamente ajuramentado e credenciado pelo que possui poderes iguais a um agente de autoridade.

Assim, a atuação do fiscal foi correta e decorreu no estrito cumprimento da Lei.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Direção de Apoio à Operação

Fiscalização

15 Dez 2015
Ricardo Costa avaliou a marca

Sem comentários

Ver perfil de Marques-Caparica

Marques-Caparica

Eu uso essa carreira diariamente e há muitos anos. Devo dizer-lhe que já assisti á cena do fiscal te pôr no sitio e assisti também várias vezes à forma como vocês se comportam, como verdadeiros animais, devo dizer do mais reles e baixo que um ser humano se deve comportar e se aquela mulher que vai consigo é advogada, NÂO parece !! nem para mulher-a-dias ela serve!! pela forma como se comporta e como fala.

Tenho-vos observado e vocês são ESCUMALHA. Ambos são ORDINÁRIOS, RELES, MALCRIADOS E MUITO VULGARES. são uns animais umas bestas que nem de transportes públicos deviam andar. Andem a pé suas Bestas !! e tens sorte em não ter levado ainda uns belos socos e algum maluco pior que tu, te partir os dentes todos, mas já não deve faltar muito ...

Ver perfil de Marques-Caparica

Marques-Caparica

Devo acrescentar a quem ler esta noticia que está tudo mal contado, tudo aconteceu ao contrário !! A companheira desta besta que é outra besta, NÂO foi agredida nem ofendida, ela é que agride e ofende toda a gente diariamente de uma forma vil e vergonhosa, fala alto, aos berros e com o palavreado mais nojento que possam imaginar!!

Ver perfil de J P Corte Real

J P Corte Real

Concordo em absoluto e subscrevo TUDO o que disse o Marques-Caparica.
Deixo aqui um aviso ao (palhacito) Ricardo Costa, se eu assisto a mais alguma agressão dentro ou fora dos autocarros parto-te essa boca toda e à monstruosa da tua companheira parto-lhe um braço e não torna a puxar cabelos a ninguém.
Porque os monstros e ordinários são vocês !! e não é só na carreira 160, já no autocarro que os leva até à Cova da Piedade se passa o mesmo, são malcriados, ordinários e agressivos com outros passageiros. !!! ANORMAIS, andem a pé !!! Fica o Aviso feito !!