TST - Transportes Sul do Tejo
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Falta de responsabilidade e assistência do condutor a um menor

Helena Araújo Calado
Helena Calado apresentou a reclamação
26 de maio 2015

O meu filho, criança de 13 anos, apanhou a carreira 410, no dia 25 de Maio de 2015. Quando se deslocava para se sentar, a carreira arrancou para a estrada, tendo um acidente com um veículo automóvel.

Com a paragem brusca, o meu filho foi projetado contra o vidro e tabelie frontal do autocarro.

O condutor apenas pediu licença e deslocou-se ao exterior para discutir com o condutor do outro veículo.

A prioridade de qualquer condutor de um autocarro deve ser sempre para com a segurança dos seus passageiros, devendo apenas deslocar-se para o exterior do veículo após verificar que os passageiros estão bem.

O meu filho não só não foi assistido como não lhe foi prestada qualquer assistência, tendo sido esta apenas dada, quando eu, a mãe da criança, sai do emprego em Alfragide-Lisboa a 36 km de distância, cheguei ao local e exigi que a dessem como já devia ter sido dado logo do início.

É incompreensível que um passageiro que foi projetado não tenha tido consideração ou assistência média e ainda por mais quando este passageiro é uma criança.

Deve ser dada formação a TODOS os vossos condutores para que tenham consciência da responsabilidade que têm para TODAS as pessoas que transportam diariamente, que estão acima de qualquer dano material.

Data de ocorrência: 26 de maio 2015

A cliente também apresentou reclamação na TST tendo-lhe sido enviada a seguinte resposta:

“Exma. Senhora.
Rececionamos a sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos a situação relatada para a qual pedimos as nossas desculpas.
Relativamente ao assunto exposto, informamos que o nosso colaborador apresenta outra versão dos factos.
Não obstante o referido anteriormente, informamos que pode ligar para o número de telefone 21 112 63 54, para uma informação mais detalhada, relativamente ao seguro.
Sempre ao seu dispor, com os melhores cumprimentos.
Direção de Operações da Moita”

Com os melhores cumprimentos

Joana Vieira
Direção de Apoio à Operação
Helena Araújo Calado
Helena Calado avaliou a marca
24 de agosto 2023

não há nada dizer, mau serviço, mau condutor