TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Reclamação

Lucia Almeida apresentou a reclamação
16 de maio 2017

Exmos. Senhores.
Apanhei a vossa carreira 333, hoje dia 16/05/2017, das 07.20, na Moita, sendo que a mesma já vinha atrasada, quando chegamos á paragem do Urbanização São Sebastião o motorista deixou entrar todas as pessoas que se encontravam na paragem sem ter o cuidado de contar os passageiros. Acontece que três pessoas ficaram em pé dentro da camioneta, quando chegamos á paragem do chão duro o motorista pediu ás pessoas que iam em pé que saíssem do autocarro ao que, e com muita razão, as pessoas não aceitaram pois ele deveria ter tido o cuidado de contar os passageiros. Ficou uma camioneta cheia de gente á espera do próximo autocarro para levar as pessoas que iam a mais quando a obrigação do motorista era ter comunicado para os serviços para enviarem outra camioneta.
Infelizmente estas situações acontecem diariamente pois enviam autocarros com poucos lugares e os passageiros que pagam os seus passes ficam nas paragens com as consequências que daí podem vir pois as pessoas tem horários a cumprir nos seus locais de trabalho.
A TST deveria ter mais respeito e consideração pelos passageiros que pagam passes de valor muito elevado por um serviço que de dia para dia está cada vez pior.
Cumprimentos
Lúcia Almeida

Data de ocorrência: 16 de maio 2017
Exma. Senhora.
Rececionamos a sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao assunto exposto informamos que acompanhamos sistematicamente a evolução nas carreiras de Lisboa, no caso em concreto tratou-se de um lapso do nosso motorista pelo qual pedimos as nossas desculpas, é referir que entre as 06h20 e as 08h35 existem circulações a cada 15 minutos.
Agradecendo o seu interesse, reafirmamos o nosso propósito de sempre tentar corrigir e melhorar o serviço que prestamos.
Sempre ao seu dispor, com os melhores cumprimentos.
Transportes Sul do Tejo, SA
23 de maio 2017
Exmos. Senhores.
A vossa resposta dá-me vontade de rir pois quando dizem que "acompanham sistematicamente a evolução nas carreiras de Lisboa" deixem-me dizer-vos que acompanham muito mal, pois todos os dias, volto a frisar todos os dias este tipo de situação acontecem, ainda hoje, dia 23 de Maio de 2017 precisamente na carreira do mesmo horário voltou a acontecer as pobres das pessoas a partir do chão duro já não tiveram direito a entrar na camioneta, apesar de pagarem passes iguais a todos os outros passageiros. Não se compreende que a aquela da manhã quando tanto gente vem para Lisboa que continuem a colocar autocarros pequenos.
A "desculpa" de que existem autocarros a cada 15 minutos também não me convence pois se a pessoa está aquela hora para apanhar o transporte é porque será aquele horário o mais apropriado á sua situação, a não ser que queiram que passamos a vir duas ou três horas antes para o nosso local de trabalho de forma a assegurar que temos transporte e que o conseguimos apanhar.
Cumprimentos
Lúcia Almeida
Lucia Almeida avaliou a marca
29 de março 2022

Mau serviço

A tst é vergonhosa, este tipo de problemas é recorrente. De há duas semanas para fiz uma reclamação sobre o atraso de um autocarro que me obrigou a ter de pagar um táxi, a resposta que tive foi que eram alheios à situação. Não se responsabilizando por não cumprirem horários. Só tenho pena que não exista concorrência no sítio onde moro e não poder fazer mais a não ser enche los de reclamações.