Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Represálias do condutor descrito na queixa 5646616

Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves apresentou a reclamação
26 de setembro 2016

Boa noite, no dia 26/09/2016 pelas 22:16, o condutor descrito na queixa 5646616 em portaldaqueixa.com, e já com reconhecimento para entidade a qual a queixa é feita, que neste caso é a TST - TRANSPORTES SUL DO TEJO, parou na paragem do Feijó para apanhar duas pessoas, eu e uma senhora.

Ao entrar no autocarro, a senhora foi á minha frente, estando o aparelho de validação avariado, a validação foi feita na unidade de venda de títulos, a senhora validou o titulo e o aparelho deu sinal vermelho, o condutor mandou-a passar e eu a seguir valido o meu titulo e também deu sinal vermelho, de seguida o condutor parou o autocarro quando estava a sair da paragem, e continuou a insistir no meu titulo até que sugeriu que eu saí-se da viatura e fosse apanhar o 103 que estava parado atrás.

Eu de seguida mencionei que a senhora que passou á minha frente também deu sinal vermelho ao validar, pelo que eu perguntei se facto de me estar a mandar apanhar outro autocarro poderia ter a ver com a queixa já registada e que já tem conhecimento da TST, pelo que o condutor disse - "é minha colega, eu é que sei das minhas coisas(a senhora estava vestida de formal informal e não em uniforme da empresa", eu refutei e disse que é um passageiro como eu e que ele estaria a ter esta atitude pelo facto de eu já ter feito queixa pelo que respondeu "estou-me a cagar para a sua queixa", entretanto o condutor fez um "reset" ao sistema e o meu título estava válido,
´
Nunca tive problemas com nenhum condutor, e ando de transportes á anos, deste os tempos da Rodoviaria Nacional.

O condutor não queria que eu seguisse viagem no autocarro, nem sugeriu que eu para viajar teria que adquirir um titulo único.

Vou ter que levar com esta situação cada vez que apanhar um autocarro com este condutor? Vou ter que ser marginalizado e punido por ter feito queixa?

A TST permite represálias dos seus condutores aos passageiros que façam queixas de situações que não constam nos regulamentos de conduta profissional da TST?!

Eu estou a fazer queixa da TST - TRANSPORTES SUL DO TEJO, e não da máfia, certo?!

É que se for da máfia, será mais fácil lidar com a situação.

Data de ocorrência: 26 de setembro 2016
10 de outubro 2016
Acusamos a receção da reclamação com a referência nº 5920816, formalizada pelo Sr. Gabriel Gonçalves, a qual mereceu, uma vez mais, a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, começamos por frisar o lugar cimeiro que o correto Atendimento ao Cliente assume no seio desta entidade, pelo que deverão todos os nossos colaboradores estabelecer um relação pautada pelo respeito e disponibilidade, procedendo com urbanidade para com os passageiros.

Desta forma e estando a conduta reportada por V. Exa. inteiramente desalinhada do definido no seio desta entidade, avançamos que iremos atuar em conformidade junto do colaborador envolvido, reforçando que nenhum dado identificativo do cliente é facultado aquando da abordagem efetuada.

Agradecendo tão válido testemunho ficamos ao inteiro dispor.

TST-Transportes Sul do Tejo,S.A.