TST - Transportes Sul do Tejo
TST - Transportes Sul do Tejo
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
53,2%
Taxa de Solução
81,8%
Média das Avaliações
44,7%
Taxa de Retenção de Clientes
73,3%
Transportes Sul do Tejo, SA
  • 211126270
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Carreira 435

Resolvida
Nuno Oliveira
Nuno Oliveira apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2020
Bom dia,

Hoje dia 12 de Fevereiro entre as 7h50 e as 8h30 as 4 carreiras 435 que passaram na paragem do Alto das Vinhas Grandes, afonsoeiro, vinham cheiam e levaram ao acumular de mas de 2 dezenas de pessoas na paragem. Parece que a situação voltou à realidade de Abril/Maio, antes de se ter procedido ao aumento do número de carreiras durante as horas de ponta. De facto foi de estranhar que a 6 de Janeiro do corrente ano, a TST tenha anunciado a remoção dos reforços das carreiras com início no centro do Montijo. Medida que se veio a confirmar desajustada, quando mais recentemente, segundo notícia publicitada no website da TST, os reforços das carreiras existentes anteriormente foram repostos.

Ora, é certo que não tenho conhecimento da realidade e das dificuldades da TST, mas é um facto que a necessidade da existência destes reforços é uma realidade. E este tira e mete parece uma brincadeira com as pessoas (clientes) que necessitam deste serviço (público). Parece de facto haver aqui uma gestão danosa que não abona em nada a favor da TST. Independentemente de ser culpa directa da TST ou da AML, eu como os milhares de utilizadores das carreiras da TST, usamos diariamente as carreiras da TST e não da AML, por isso são eles que devem invidar todos os esforços para corrigir os problemas do serviço que prestam. Por outro lado, a decisão de remover os reforços parece não ter sido minimamente pensada ou estudados os seus efeitos. Se fosse apenas uma pessoa a sofrer as consequências desta gestão irresponsável, até poderia ser aceitável, mas reforço que estavam mais de 20 pessoas na paragem, e provavelmente a mesma situação ocorreria noutras paragens. Juntando o facto que esta instabilidade e irregularidade nas carreiras leva a que várias centenas de pessoas optem por usar o seu veículo pessoal para se deslocarem para o emprego, e aí já entramos noutro tipo de questão. Também não me interessa propriamente apontar o dedo ao culpado mas sim que o(s) responsável(eis) por esta situação a resolvam com a maior brevidade.

Atentamente,
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2020
TST - Transportes Sul do Tejo
27 de fevereiro 2020
Estimado(a) Cliente,
Acusamos a receção do seu e-mail de 12 de fevereiro de 2020, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao conteúdo do mesmo, somos a informar que, desde o início do PART (Programa de Apoio à Redução Tarifária) e a pedido da AML, a TST tem vindo a reforçar a sua oferta, registando um crescimento de passageiros na ordem dos 24%.
Este crescimento obrigou um reforço de meios, materiais e humanos. Ao longo dos últimos meses um esforço imenso tem sido dedicado a este aumento da oferta. Desta experiência resulta uma noção de insustentabilidade económica e humana assistindo-se ainda a uma transferência de recursos do setor privado para as empresas do setor público dotadas de maiores recursos.
Assim, as alterações verificadas procuram servir as populações da forma mais eficiente possível, tendo sido privilegiado o efeito de rede e o rebatimento ao comboio, barco e metro de superfície bem como o reforço das carreiras intermunicipais.
A oferta agora disponibilizada, está a ser monitorizada diariamente a fim de serem realizados os ajustes necessários e sustentáveis.
Com os nossos melhores cumprimentos,
T.S.T. - Transportes Sul do Tejo, S. A.
Nuno Oliveira
27 de fevereiro 2020
Bom dia,

Obrigado pela vossa resposta. Alerto apenas para o facto de que as alterações às carreiras deveriam ser feitas de forma responsável, tendo em conta o efeito das mesmas no quotidiano dos seus utilizadores. Por outro lado deveria haver um aviso antecipado de tais alterações. Para finalizar, convido os senhores a visitarem a zona de paragem das carreiras da TST na Gare do Oriente entre as 18h e as 19h30 nos dias de semana, ou a paragem do Alto das Vinhas Grandes entre as 7h30 e as 8h30.

Bem haja,
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.