Transportes Sul do Tejo, SA
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Carreira nº 123 - paragem terminal (rua helena felix - charneca da caparica)

Armando Romana apresentou a reclamação
6 de janeiro 2021
Exmos. Senhores,
Temos efetuado repetidamente reclamações no Portal da Queixa da TST, sobre a carreira 123 no terminus da Rua Helena Felix - Quinta do Texugo e do fato de não desligarem os autocarros quando estão em espera para sair.
O problema incide principalmente no motorista que hoje, por exemplo, dia 06 de janeiro conduz o autocarro 608, nas carreiras que partem às 8.10h; 10h; 13.30h e 15h (estas são as carreiras que consegui confirmar que é sempre o mesmo motorista).
O senhor chega sempre muito antes da hora de partida, chegando a estar cerca de 15/20 min. com o autocarro a trabalhar, outras vezes durante este tempo desliga 5min. e tem o resto do tempo a trabalhar.
Para agravar a situação o mesmo senhor ainda sai do autocarro e vai urinar junto a um PT que fica de frente para os prédios.

Os senhores têm respondido às reclamações que coloco no portal da queixa, informam que falam com os motoristas e que estão muito empenhados nas reduções do CO2 para o ambiente e na redução do barulho, que neste caso é o que mais nos incomoda.
Contudo até ao momento e apesar de alguns dos vossos motoristas já respeitarem esta situação, em relação a este motorista especificamente tudo continua na mesma.

Agradeço que me informem o que necessito de fazer ou onde apresentar a minha reclamação para que a situação possa ser transmitida e compreendida pelo senhor motorista, dado o ar e arrogância com que se apresenta, parecendo que para ele não existem as mesmas regras.

Esta situação é partilhada por mim com todos vizinhos que moram nesta zona.
Por este motivo decidi, mais uma vez, enviar nova queixa por este meio.

Agradeço a atenção dispensada.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2021
13 de janeiro 2021
Estimado Cliente

Rececionámos a sua reclamação a qual mereceu, uma vez mais, a nossa melhor atenção.

Relativamente ao conteúdo da mesma, e sendo efetivamente um compromisso por parte desta entidade fazer cumprir as diretivas ambientais implementadas, que como já tivemos oportunidade de mencionar, englobam ações de prevenção da poluição e de impacto ambiental, com o intuito de proteger as pessoas, o ambiente e a sociedade em geral, iremos junto do colaborador mencionado atuar de modo mais incisivo, para que impreterivelmente altera a sua conduta em matéria ambiental e comportamental.

Lamentamos os inconvenientes causados, apelando à vossa compreensão e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.
Armando Romana avaliou a marca
12 de setembro 2021

Embora muitos motoristas já desliguem os autocarros ainda existe uma pequena minoria que continua a não desligar, mas melhorou muito.