TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Transportes Sul do Tejo - Facturas

Cristina
Cristina apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2019
Todos os meses, peço factura quando recarrego o meu passe de transporte, e há anos que procedo assim. Tendo achado estranho não encontrar o registo no portal em anos anteriores mas como não conhecia bem essa ferramenta não averigúem se as facturas tinham sido inseridas pela TST. Este ano, mesma situação, contactei a tst pelo apoio ao cliente, fiz reclamação no site e Nunca me responderam! Isto há 2 ou 3 meses. Eu preciso de introduzir no Portal as facturas já que a TST não o fez mas já não tenho essas facturas em minha possessão, necessito da 2 a via, isto se eles não fizerem o trabalho que lhes compete.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2019
Exma. Sra. Cristina Meirinhos,

Acusamos e agradecemos o seu registo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise à situação exposta por V.Exa, somos a informar que foi enviada resposta por mail, para cristina_meirinhos@sapo.pt nos dias 24/12/2018, 01/02/2019 e 25/02/2019 com o seguinte conteúdo:

“Informamos que a partir do dia 26 de Dezembro de 2016, as faturas passaram a ser emitidas no ato da compra, excluindo apenas títulos adquiridos no Multibanco e bilhetes de bordo.

Mediante averiguação constatámos que efetuou o carregamento do título através do Multibanco. Neste caso, a fatura deverá ser solicitada impreterivelmente através do Portal Viva.

Acresce que no Portal Viva, o pedido de fatura online pode levar um período máximo de 48 horas a ser disponibilizada para emissão, estando disponível durante os 5 dias úteis seguintes.

Para mais informações por favor consulte www.portalviva.pt.”

Encontramo-nos disponíveis para qualquer outro esclarecimento que considere necessário.

Melhores cumprimentos,
TST - Transportes Sul do Tejo, SA
Ver perfil de
25 de fevereiro 2019

Sabia que deve guardar as facturas? Tal como acontece que deve guardar os IRS's? Se as entidades não registam, regista você! E é nas Finanças que deve reclamar.