Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Transportes Sul do Tejo - Falta de higiene na carreira 453

Fábio Miguel Fazeres Cachão
Fábio Cachão apresentou a reclamação
22 de outubro 2020

Entro em contacto para denunciar falta de higiene na viatura com a matrícula 45-JD-37 (de 1999), utilizada na carreira 453, com hora de partida de Lisboa pelas 17h. Como pode ser visto em imagem em anexo, há um líquido que verte da janela na parte traseira do veículo. Em vez de corrigir o problema, está coberto de panos. É inaceitável e incompreensível a falta de higiene que isto demonstra, tratando-se de um transporte público com preços de bilhetes e passes bem acima da media (neste momento comparticipado pelo Estado). A higiene e limpeza é talvez o serviço mínimo que se exige aos TST.

Agradeço um esclarecimento em relação a este assunto e a sua rápida resolução.
Obrigado.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2020
6 de novembro 2020
Estimado Cliente,

Rececionámos a sua reclamação, através do Portal da Queixa, Ref. 47992920, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
No seguimento da análise a que procedemos, verificámos que a viatura, mencionada na reclamação, não corresponde à carreira e horário efetuados.
No entanto, informamos que as nossas viaturas, após a sua limpeza diária regular, são sujeitas semanalmente a um processo de higienização extraordinário com produtos adequados, composto por duas etapas:
- desinfeção de corrimões, habitáculo do motorista, varões e botões de paragem
- e nebulização.
Agradecemos a sua informação e a compreensão manifestada.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
TST-Transportes Sul do Tejo, SA
Fábio Cachão
6 de novembro 2020
Caros,

Se a resposta a esta reclamação começa por afirmar que a viatura que falo não corresponde à carreira e horários efectuados, então não mereceu a vossa melhor atenção.

Não só tirei foto ao pormenor que demonstra falta de higiene, limpeza e decência mínima com os vossos utentes, como também à viatura, em anexo.

Aguardo uma resposta séria a este assunto.
Muito obrigado.
Fábio Cachão