TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Transportes Sul do Tejo - Solicitação do reembolso

Filomena Mendes Vaz Vaz
Filomena Vaz apresentou a reclamação
5 de abril 2020
No passado dia 1 de abril de 2020, pelas 6h50 a carreira 333 com destino à Lisboa registrou um atraso de 20-30 minutos, por causa desse atraso levei uma advertência no meu serviço. No mesmo dia, à noite, o último horário das 21h30 a carreira 333, com destino à Vale da Amoreira saiu 5 minutos antes do horário, deixando sem alternativas de regressar a casa os trabalhadores que saíam do serviço naquele momento. Foi uma falta de respeito com os trabalhadores que depois de um dia árduo de trabalho têm que passar por situações do gênero. Após vários minutos à espera e sem alternativas para regressar a casa. Tentamos contacto a TST para apresentar a nossa queixa, mas sem sucesso pois já era quase 22h, no acto de desespero conversamos com o motorista da outra carreira, que no qual nos mostrou muito solidário com a nossa situação, o mesmo contactou o responsável reportando o ocorrido. Fomos orientado pelo responsável a seguir numa carreira de Lisboa até Montijo e depois apanhar a carreira 410 com destino à Barreiro. Sem outra alternativa seguimos até Montijo, mas a próxima carreira seria das 22h30 e nem se quer seguia para vale da Amoreira, a paragem mais próxima do nosso destino seria baixa da banheira, no qual teríamos que caminhar mais 30 minutos até o nosso destino. A única alternativa foi recorrer ao serviço de UBER no qual me custou 14,64€, valor esse que espero ser reembolso pela TST. Foi um dia horrível, devido a falta de profissionalismo e responsabilidade do motorista. Deveriam ter mais respeito com os trabalhadores, pois se nós temos a obrigação de carregar o passe, exigimos o cumprimento pontual dos horários. Não há desculpa aceitável para situação assim, se a empresa não tem capacidade de honrar os compromissos assumidos deveria sair do mercado e deixasse que empresas mais séria fizesse isso. Foi um pesadelo no qual eu não gostaria de viver outra vez. Solicito por favor o reembolso do meu dinheiro gasto com o UBER!
Data de ocorrência: 5 de abril 2020
Estimado(a) Cliente,
Rececionámos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Após averiguação, informamos que, após análise interna no nosso sistema, a circulação das 06h50, com partida da Moita (BP), foi efetuada com atraso de 20 minutos, devido a alguns problemas de planificação.
Quanto ao reembolso, agradecemos que entre em contacto connosco a partir do dia 09 de maio de 2020, atraves do nosso numero 21 112 63 54.
Apresentamos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados, apelando à vossa compreensão e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.
TST-Transportes Sul do Tejo, SA