Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Transportes Sul do Tejo - Supressão de carreiras

Nuno Gabriel Bento dos Santos Alves de Matos
Nuno Matos apresentou a reclamação
30 de janeiro 2020
Residindo em Vale de Milhaços/Corroios desde o início deste ano, utilizo ou tento utilizar diariamente para as minhas deslocações entre casa e o emprego os serviços da TST. Mais precisamente as carreiras 121 ou 191, entre a minha residência e a estação de Corroios da Fertagus, o mesmo fazem os meus filhos nas as suas deslocações para os repetitivos estabelecimentos de ensino.
Acontece com muita frequência os autocarros simplesmente não aparecerem, tal como aconteceu hoje 30/01/2020 com o autocarro que deveria partir às 8:00. Tal como já aconteceu com o autocarro 121 que deveria sair do Pinheirinho às 7:40.
O percurso total dessas carreiras é curto, os eventuais atrasos devido ao transito podendo acontecer, seriam pontuais e nunca implicariam a supressão da carreira. O mesmo já aconteceu quando à uns dias tentei apanhar o autocarro que sairia às 13:30 do Pinheirinho (121) e que deveria passar na minha paragem por volta das 13:40. Nesse dia, esperei até às 14:00 e não apareceu.
Como eu, muitas outras pessoas/passageiros desesperam com este mau serviço, incluindo todas as crianças que tentam apanhar os autocarros da TST nas deslocações para as escolas de Corroios.
Compreendo que as alterações ao sistema de passes obriguem a ajustes nas carreiras, tal como a TST já o fez desde o início do ano, mas se não conseguem cumprir os com horários propostos alterem-nos para os passageiros se ajustarem a esses.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2020
17 de fevereiro 2020
Exmos. Senhores (Portal da Queixa)

Rececionámos a reclamação apresentada pelo Sr. Nuno Gabriel de Matos, V.ref. 361852520, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Efetivamente, a TST deparou-se com alguns problemas de planificação, o que originou falhas na realização de alguns serviços, como foi o caso relatado.
Identificado que foi o problema, foram assumidas ações no sentido de eliminar a causa desta não conformidade.
Apresentamos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados, apelando à vossa compreensão e subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.