Entregas ao domicílio
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Cobrança indevida

Pedro C. apresentou a reclamação
1 de agosto 2020 (editada a 2 de agosto 2020)
No dia 12/7, efectuei uma encomenda através da Uber Eats para o restaurante sushi do bairro. Ao submeter o pedido, apercebi-me que a encomenda era para recolha e não entrega como pretendia. Tentei de imediato cancelar mas já não foi possível. Contactei o restaurante que se prontificou a cancelar o pedido e fazer o mesmo através deles. O que sucedeu é que a Uber Eats debitou à mesma o valor do pedido mas segundo o restaurante a Uber Eats também não lhes efectuou o pagamento, ou seja, cobraram-me o pedido e ficaram com o valor não tendo pago ao restaurante nem me devolvido o dinheiro. Contactei a Uber Eats através da app no dia 15/7 mas os mesmos não quiseram assumir porque já tinham passado 48h do pedido nem tentaram sequer ver junto do restaurante o que se tinha passado. Segundo o restaurante, contactaram a Uber Eats para tentar resolver mas os mesmos voltaram a não querer assumir.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2020
Uber Eats
Olá, Pedro.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção Ajuda da sua aplicação ou através de https://help.uber.com/ubereats - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.
2 de agosto 2020
Como já referi, a situação foi colocada no dia 15/7 através da app Uber eats e estava no anexo uma parte dessa comunicação. Mas irei expor a situação novamente no dia de hoje, 2/8, através da aplicação e esperar que não receba novamente uma resposta standard à reclamação.
2 de agosto 2020
Já recebi a resposta que basicamente volta a ser uma resposta standard dada num espaço de 1 hora após submissão e por isso sem qualquer tentativa de verificar a situação. Em anexo, printscreen da resposta. Fico a aguardar uma resposta específica à situação exposta.
Pedro C. avaliou a marca
19 de janeiro 2021

Não considero uma marca de confiança.