Entregas ao domicílio

Uber Eats - Estafeta recusou entregar

Jorge Nascimento
Jorge Nascimento apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
Hoje, dia 20 de Janeiro de 2019 pelas 16h30 efetuei um pedido na aplicação da UberEats. O pedido foi atribuído a um determinado motorista. O motorista deslocou-se ao estabelecimento na normalidade. Até aí tudo bem. No entanto, reparei que a morada que tinha descrita no meu perfil não era a correta então verifiquei o que fazer na secção de ajuda da aplicação. A mesma sugeriu que assim que o estafeta pegasse o pedido, que comunicasse ao mesmo a morada correta para ele proceder à entrega.
Tal como pedido, liguei ao estafeta o qual me perguntou a morada e à qual respondi, esperando então uns breves segundos para que ele me dissesse que teria de aguardar uns minutos para que ele contactasse a uber visto que a respetiva morada correta saía do raio de entrega, segundo eu percebi.
Esperado então o devido tempo, o estafeta contactou me e informou me que a uber não iria cobrir os seus quilómetros adicionais, por isso iria simplesmente deslocar-se à morada errada e aguardar 10 minutos. Se por acaso a uber guardar registos das conversas, consegue facilmente confirmar esta informação.
Agora eu pergunto: o que poderia ter feito mais nesta situação? O estafeta propositadamente se deslocou à morada errada sabendo que eu não tinha maneira de receber o pedido.
Concluindo, paguei uma quantia próxima de 20 euros em troca de algo que não cheguei a receber. Fiz como a aplicação informa na secção de ajuda e não foi possível ter o meu pedido entregue.
Sugiro que seja devolvido o dinheiro do mesmo, caso contrário terei que entrar com ações legais sobre a entidade em questão.
Aguardo resposta.
Obrigado.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
Uber Eats
21 de janeiro 2020
Olá, Jorge.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado pela compreensão.
Jorge Nascimento
Jorge Nascimento avaliou a marca
21 de janeiro 2020

Conceito ideal, ajuda rápida e eficaz, no entanto alguns parceiros não são competentes. Mas isso é como em todo o lado.