Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,7%
Taxa de Solução
51%
Média das Avaliações
41,1%
Taxa de Retenção de Clientes
45,9%
Ranking na categoria
Entregas ao domicílio
1 EatTasty 85.5
2 A Marmita 79.2
3 Gostomais.pt 70.6
...
Uber Eats61.2
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto
    1050-012 Lisboa

Uber Eats - Pedido não entregue mas cobrado

Resolvida
4/10
Maria Gabriela Campos Mendes Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
7 de julho 2021
Bom dia,

Venho por este meio efetuar uma reclamação, dado que a encomenda que fiz na Ubereats não foi entregue na minha morada mas foi cobrada.

Ontem, efetuei um pedido através da aplicação da Uber Eats, para o Hanami Sushi Braga Parque, para ser entregue à minha porta. De referir que a morada que eu dei estava completa e correcta e que corresponde a uma das principais avenidas da cidade de Braga e, como tal, muito fácil de localizar.

Às 16:41 recebi uma chamada do estafeta a dizer que não encontrava o número da porta do prédio. Para lhe facilitar a vida, indiquei -lhe alguns pontos de referência (nomes de lojas conhecidas com letreiros luminosos bem visíveis) e informei-o que iria descer para me encontrar com ele na rua, apesar de eu ter seleccionado a opção "deixar à porta" aquando da execução do pedido.

Estive 15 minutos na porta do meu prédio à espera do estafeta e não o vi nas imediações do minha morada. Percebi pelo mapa que ele estava na avenida correcta mas muito distante da porta do meu prédio.

Passados alguns minutos, o estafeta contactou-me mais uma vez e eu disse-lhe que estava na rua em frente á porta do meu prédio mas que não o estava a ver. Voltei a dar-lhe alguns pontos de referência que o pudessem ajudar a encontrar a porta do meu prédio. Como ele nunca mais chegava, enviei-lhe várias mensagens através da aplicação Uber Eats às quais não recebi nenhuma resposta.

De seguida recebi uma notificação da Uber Eats informando que o meu pedido tinha sido entregue, juntamente com uma foto do suposto local de entrega que mostra o asfalto de uma estrada mas que não permite identificar o local da entrega.

Utilizei a palicação da Uber Eats para informar que não tinha recebido o meu pedido e a resposta que recebi foi que não fariam a devolução do meu pagamento porque a entrega havia sido feita.

Gostava ainda de referir que os dados do estafeta e da viatura que constavam no meu pedido não correspondiam com o estafeta com o qual falei ao telefone: no meu pedido, o nome do estafeta era Susana e deslocava-se num carro. Quando falei com o estafeta ao telefone, perecebi que era um homem e ele disse que se deslocava numa mota branca. Outro pormenor, é que o estafeta não falava português e não percebia as informações que eu lhe estava a dar.

A falha na entrega é da total responsabilidade do estafeta e como tal sinto-me defraudada pel Uber Eats.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 7 de julho 2021
Uber Eats
5 de agosto 2021
Olá, Maria.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Verificamos que entrou em contacto junto da nossa equipa de apoio e que a situação reportada se encontra regularizada.

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, contacte-nos através da secção Ajuda da sua aplicação ou através de https://help.uber.com/eaters para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

Equipa Uber Eats.
Maria Gabriela Campos Mendes Ferreira
Maria Ferreira avaliou a marca
28 de novembro 2021

bvgy

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.