Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Promoção não aplicada

Pedro Cruz
Pedro Cruz apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2019 (editada a 22 de fevereiro 2019)

Conforme outros casos já aqui relatados, também recebi um código promocional no dia dos namorados no qual me era atribuído um desconto de 25% num pedido.
Tentei utilizar o código várias vezes, pela APP e pelo site e dizia sempre que não era elegível.
Como precisava mesmo de concluir o pedido, fiz a compra da comida e quando recebi contactei o suporte e anexei o print screen do email que havia recebido com o código LOVEPT25 no sentido de averiguarem o erro e fazerem o reembolso dos 25%.
Aqui começa a comédia: primeira resposta com uma mensagem padrão a dizer que os utilizadores elegíveis são escolhidos aleatoriamente e recebem as informações por email e como eu não recebi esses detalhes via email não era elegível para a promoção.
Reforço a minha posição enviando novamente o email que havia recebido e a pedir atenção para o que eu escrevia, julgando eu estar a falar com alguma pessoa.
Novamente recebo uma resposta semelhante a dizer que não fiz parte do grupo elegível...basicamente o suporte são robots que usam respostas padrão e alteram meia dúzia de palavras.
Não satisfeito tento de novo uma terceira vez e recebo uma resposta em tudo igual à primeira.
Deixo passar umas horas para ver se entravam novos robots ao serviço e tento de manhã explicar novamente tudo direito com os respectivos anexos.
Recebo uma nova resposta totalmente diferente e contraditória com as anteriores onde me dizem que a promoção é só para novos utilizadores.
Em nenhum campo do email vem qualquer referência a isso, o email foi dirigido a mim pessoalmente e os detalhes são muito claros.
Conclusão, se eles enviam estes emails em massa para toda a gente trata-se de um crime de publicidade enganosa e ou me são reembolsados os 25% de desconto da promoção para a qual eu fui selecionado por email ou partirei para as instâncias legais à minha disposição afim de reclamar os meus direitos enquanto consumidor.
Aguardo uma resposta, desta vez feita por um ser humano que saiba ler, se não for pedir muito.

Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2019
Uber Eats
27 de fevereiro 2019
Olá Pedro,

Entrámos em contacto com a equipa de suporte e podemos confirmar que a sua situação foi resolvida. O código promocional em questão era somente válido para novos utilizadores.

Caso surja alguma questão adicional não hesite em contactar!

Equipa Uber Eats.
Pedro Cruz
27 de fevereiro 2019
Voltamos às respostas automáticas padrão. Copy & Paste para todos os utilizadores.

A situação definitivamente NÃO está resolvida.

Citando outro utilizador cuja situação é exactamente a mesma que a minha:

"Se esse é o caso, porque motivo recebi então um email a oferecer-me esse código promocional?

E mesmo que o email tivesse sido enviado por engano (o que tenho dúvidas, visto que ainda ninguém referiu que foi um engano), porque motivo essa informação não estava sequer explícita no email?

Não entendo a lógica de "modificarem" as condições das vossas ofertas após o facto. Isto é o equivalente a uma loja ter um preço afixado mas depois na caixa cobrarem outro.

Já começa a ser interessante o número de desculpas que estou a receber:
1) Primeiro contacto com o suporte: "O código promocional não existe"
2) Após produzir prova que existe: "Afinal o código existe mas é só para ALGUNS utilizadores" (embora o tenham enviado para mim)
3) Após abrir esta reclamação: "Afinal o código é só para NOVOS utilizadores" (embora, outra vez, o tenham enviado para mim).

Qual será a próxima?

Volto a frisar: Eu recebi um email a oferecer-me um código promocional. Não havia nenhuma informação a quem se aplicava o mesmo, apenas que eu tinha recebido um."

A vossa resolução foi essa, a minha foi eliminar a app e nunca mais utilizar os vossos serviços.

Tenho a agradecer pois deram-me oportunidade de conhecer a concorrência e por sinal têm melhores preços e melhor serviço.

Até nunca mais UBER.