Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Salada com molho errado

Augusto Azenha
Augusto Azenha apresentou a reclamação
29 de maio 2019 (editada a 29 de maio 2019)
Solicitei uma salada e um buffet de frutas do Vitaminas do Vasco da gama via Uber Eats no passado dia 27-05-2019. Veio com o molho errado, intragável para o meu sabor. Se fosse um ingrediente errado, punha-se de lado e prontos, sendo um molho que não se gosta, toda a salada fica estragada.

Tentei pedir a substituição da salada, mas não existe nenhum telefone de contato, só através da APP, e infelizmente só recebi resposta ao fim do dia, e tive de ir ao café comer uma sandes. E a resposta que deram foi absurda, que fizesse uma avaliação do restaurante. Então paguei por uma salada que teve de ir para o lixo, por não vir como encomendei, fiquei sem almoço porque a Uber não agiu em tempo de pedir para substituir a salada, e a solução era avaliar mal o Vitaminas?

Solicitei que me devolvessem o valor pago pela salada, ou que ficasse com uma de crédito para usar na semana seguinte.

Houve uma troca de mensagens, e da Uber Eats só recebia resposta sem senso, quase me atreveria a dizer, que eram resposta semi-automáticas generalistas, onde cabiam todas as situações, chegando por absurdo a referir que os pedidos especiais estavam sujeitos a avaliação dos restaurantes. Mas qual pedido especial? O molho é um item que se escolhe na salada e faz parte do pedido.
Depois de muitas trocas de mensagens, recebo a informação que a minha reclamação tinha sido reavaliada, e que iriam devolver 30% do pedido ou seja 2,36€. Mas a salada tinha custado 7,85€.
Mas onde foram buscar este valor? Qual o critério? Ninguém me soube responder. E o mais
caricato é que me informaram como já tinham feito um reembolso 2,36€, não podiam fazer novo reembolso (do valor remanescente).

Resultado, devido a um problema qualquer de procedimentos internos, além dos prejuízos decorrentes do produto entregue não estar conforme e como tal ter ido para o lixo, ter ficado sem almoço, perder imenso tempo em reclamações, também o reembolso só seria feito parcialmente, por motivos absurdos.

Alguém acredita nisto? Não é pelo valor seguramente, é pela forma de proceder destas empresas.

Um erro pode verificar-se em qualquer empresa, mesmo de excelência. A diferença está, que em empresas de excelência, o erro é prontamente assumido, e tenta-se mitigar ao máximo os prejuízos decorrentes desse erro para o cliente.

Para a Uber Eats parece que nada disto interessa, quando algo corre mal, importa pelo cansaço, dissuadir o cliente de continuar a reclamar, e se há mesmo algo a devolver? Toma lá 30% e cala-te. Inaceitável !!!
Data de ocorrência: 29 de maio 2019
Uber Eats
6 de junho 2019
Olá Augusto,

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.
Augusto Azenha
Augusto Azenha avaliou a marca
30 de junho 2020

Nem vale a pena reclamar, várias outras encomendas feitas por colegas meus para a loja do Vasco da Gama, ao longo de 3-4 meses, em cada 3 encomendas 1 não estava bem. Eu por azar cheguei a ter enganos em 3 encomendas consecutivas. Na primeira reclamação, responderam-me a dizer que lamentavam, como se o lamento servisse para indemnizar o prejuízo do cliente, que ficou sem almoço fora de horas, e sem o dinheiro, mas lá disseram que iam rever os processos. Ao menos isso! Na segunda reclamação algumas semanas depois, já nem me responderam. Ainda fiz uma terceira encomenda, mas quando se esqueceram da bebida e do buffet, chega. A última serviu de lição. Nunca mais encomendei no "Vitaminas". E já não perdi um minuto a reclamar. Para quê, perder meu tempo. É pena pois não se percebe porque só acontece isto no Vitaminas e não nos demais.

A uber eats não tem nenhuma responsabilidade na confecção dos produtos. Fizeram muito bem em reembolsar apenas o valor da taxa de entrega. O resto reclame com o restaurante, afinal de contas foram eles que trocaram o molho e não a uber eats.

Como posso reclamar com o restaurante e exigir a correção do erro? Onde na APP se podia fazer isso?

Não pode, porque a Uber não o permite, nem o contato do restaurante sabemos sequer.

Se a Uber quer ser o único elo de ligação entre o cliente e o restaurante, tem que por si resolver quando existe um problema com a encomenda , ou então tem que ter forma do cliente comunicar diretamente com o restaurante. É o mínimo.