43.5

Under Blue - Ilegalidades - mais de 900€ que me devem de devolução

Pedro Miguel Flor Almeida Duque Vieira
Pedro Vieira apresentou a reclamação
20 de janeiro 2023
Estou há quase 1 mês à espera de 917,92€ que a Underblue ainda não me transferiu, relativos ao valor de artigos já devolvidos. Já foi largamente ultrapassado o prazo estabelecido por lei que é de 14 dias.
Enviei e-mail a perguntar o porquê deste tempo todo e não responderam.

Isto para não falar de outros problemas que tive com esta loja como:
- ter de pagar à volta de 60€ para o transporte da mercadoria a devolver quando me tinham dito antes de comprar que isso ficaria à volta dos 5€;
- não envio de fatura quando efetuei a compra a qual é obrigatória por lei. Só depois de insistir lá me enviaram a fatura por e-mail;
- prazos de devolução ridículos de 14 dias para uma loja online de roupa e que pedem para cumprir escrupulosamente se não, não fazem a devolução;
- dizerem que só aceitam a devolução se enviar a fatura em anexo quando não tinham enviado qualquer fatura aquando da compra

É interessante que quando reclamei com o prazo de devolução ser curto para uma loja de roupa, me disseram que regras são regras. Ora parece que há umas regras para os clientes, que terão de seguir escrupulosamente e outras regras para lojas online que a Underblue já pode não seguir se não lhe apetecer (regras essas que estão definidas por lei, como os 14 dias para devolverem o dinheiro e o envio de fatura aquando de uma compra). E nem sequer têm de dar qualquer satisfação ao cliente quando este envia e-mails a perguntar o que se está a suceder.

Já efetuei compras em muitas lojas online. Nunca tive uma experiência assim. Esta foi de longe a pior de todas, sem qualquer tipo de comparação possível. Pesadelo autêntico.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2023
Pedro Vieira
21 de janeiro 2023
Está aqui o link de um site da União Europeia que indica que por lei o prazo de devolução do dinheiro ao cliente, é de 14 dias: https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/index_pt.htm
Pedro Miguel Flor Almeida Duque Vieira
Pedro Vieira avaliou a marca
19 de fevereiro 2023

Nada atenciosos para com os clientes. Exigem que seja feito tudo a rigor no processo de devolução mas depois não cumprem com as regras estabelecidas em lei para as lojas online. Demoraram imenso tempo a retornar-me o dinheiro da devolução e tive de apresentar 2 queixas, uma delas no livro de reclamações online e outra aqui. Não têm devoluções grátis, paguei à volta de 60€ pelo transporte da devolução. Das várias vezes que liguei para falar com o serviço de apoio ao cliente fui tratado mal e a minha opinião completamente desconsiderada. Apenas fui tratado com simpatia por uma senhora que trabalha nesse apoio. Não voltarei a comprar mais nada nesta loja.