43.5
  • geral@underblue.net

Under Blue - Reclamção

Ana Moreira apresentou a reclamação
27 de junho 2023
Adquiri um fato de homem no dia 07.06.2023 na underblue - Caldas da Rainha, foi para a fábrica para fazer emendas e não veio em condições, queriam voltar a fazer emendas mas já não tinha tempo para esperar pelas mesmas, uma vez que avisei que precisava do fato para determinada data. Solicitei o reembolso do mesmo para adquirir outro noutro local e não o fizeram.
Data de ocorrência: 27 de junho 2023
25 de julho 2023
Continuo à espera de resposta.
25 de julho 2023
Exmº Srª Ana Moreira,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a sua situação foi reportada e encontra-se em análise, pelo que lhe enviaremos o mais breve possível, uma resposta.

Gratos pela compreensão,
UNDER BLUE
8 de agosto 2023
Continuo a aguardar resposta à reclamação efetuada.
22 de agosto 2023
Aguardo resposta à reclamação efetuada.
5 de setembro 2023
Aguardo resposta.
20 de setembro 2023
Continuo a aguardar resposta à reclamação.
4 de outubro 2023
Fiz a reclamação no dia 27 de Junho, e ainda não obtive nenhuma resposta, incrível!!!
Vou ter que avançar para a via judicial.
18 de outubro 2023

Continuo à aguardar resposta. Lamentável a demora e o tratamento aos clientes por parte desta marca.
16 de novembro 2023
A aguardar resposta
12 de janeiro 2024
A aguardar resposta
26 de janeiro 2024
Boa tarde Sr.ª Ana Moreira, muito obrigado pelo seu contacto e pela sua preferência.
A sua exposição foi procedida e tratada de acordo com todo o código do comércio em vigor. Após o ocorrido, foi-lhe disponibilizadas todas as formas legais de reembolso, através de Nota de Crédito que poderia ser debitada em 90 dias de acordo com a lei em vigor.
Após o fornecimento de todas as opções e visto que o código do comércio Português é claro e explicito na questão da compra e venda em espaço físico, foram disponibilizados à cliente todos as alternativas legais, as quais não foram aceites pela cliente.

Desta forma, caso a cliente pretenda, poderemos efetuar o reembolso em formato de Nota de Crédito que poderá debitar em uma próxima compra durante 90 dias.

Aguardamos o seu feedback de forma a procedermos com a maior brevidade e conformidade possível.
Estamos inteiramente ao seu dispor,
Sem outro assunto de momento, votos de uma excelente semana,
Boa tarde Sr. Arlindo Silva,

Peço desculpa mas na altura a única opção que me deram foi mandar novamente o fato para arranjo, a qual eu não aceitei.
Como disse na reclamação tive que ir comprar outro fato para o evento, não me parece correto devolverem o valor em nota de crédito e sim a devolução do valor.
Tenho o fato dentro do saco, tal e qual como saiu da loja, portanto, posso comprovar que o fato não estava em condições de vestir e que obrigatoriamente tinha que adquirir outro.
Peço que seja devolvido o valor para o cartão bancário com o qual efetuei o pagamento e devolverei o fato na loja.
Cumprimentos.

Sr.ª Ana Moreira
Citando vários órgãos legais (DRE) e entidades de mediação de conflitos como a Deco, transcrevemos o seguinte:
"Nada na lei obriga os comerciantes a dar ao consumidor a possibilidade de trocar ou devolver um produto comprado numa loja física. Ainda assim, alguns estabelecimentos comerciais fazem-no", explica a DECO Proteste.
Como descrito no código do comércio e nos nossos talões de compra, não efetuamos devoluções financeiras apenas efetuamos devolução em formato de nota de crédito, o qual poderá emitir assim que desejar.

Estamos inteiramente ao seu dispor,
Sem outro assunto de momento, votos de um excelente fim de semana,
30 de janeiro 2024
Caro Sr. Arlindo Silva,

Se o estou a entender, a lei não obriga a devoluções financeiras, ou seja, o cliente adquire um fato numa loja física, sofre emendas desastrosas, não fica em condições de ser vestido, transtornam a vida ao cliente, porque tem a necessidade de ir adquirir outro fato à última da hora, sem saber se conseguiria ou não, gasta dinheiro a duplicar(que por acaso podia) sem ter culpa nenhuma e o cliente tem que trocar o fato que não ficou em condições por peças na mesma loja?

Se não pudesse adquirir outro fato como é que se teria resolvido o assunto, sendo o fato para um padrinho de casamento?!!

Peço desculpa, mas será que isto é só falta de bom senso da vossa parte?! É que parece que o cliente não ficou com o fato porque não quis. Prejudicaram a vida do cliente em vários aspetos e por isso não posso concordo com este desfecho, seguirei para as vias judiciais.

Cumprimentos.

30 de janeiro 2024
Apresentamos várias soluções para reembolso do valor, em formato de nota de crédito que poderá utilizar em uma próxima compra.
Relativamente aos reembolsos financeiros, conforme anunciado no talão de compra, os mesmos não são efetuados.

Agradecemos a sua compreensão,
Sem outro assunto de momento,
Ana Moreira avaliou a marca
19 de março 2024

Nada satisfeita, não recomendo a marca a ninguém e não volto a comprar na marca.