Vestuário Homem e Senhora
2 Kiabi 72
3 Mike Davis 71.8
Uterqüe23.7
Uterqüe Portugal

Uterqüe - Mau serviço prestado e desleixo na resolução de problemas

Maria Inês
Maria Inês apresentou a reclamação
15 de março 2021
No início de Fevereiro requeri a devolução de três caixas com artigos da Uterque e de uma caixa com artigos da Massimo Dutti. A MRW, transportadora contratada por ambas as marcas do grupo Inditex, recolheu os artigos ao domicílio mas trocou as etiquetas e enviou a caixa da Massimo Dutti para a Uterque, e as caixas da Uterque para a Massimo Dutti.
A Massimo Dutti contactou-me, explicou-me o que tinha acontecido e devolveu-me as caixas da Uterque, as quais entreguei num ponto Celeritas, com uma etiqueta colocada por mim, para garantir que desta vez chegam ao destino. Estou confiante que a Uterque as receberá em breve e procederá à devolução. No entanto, a Uterque, ao contrário da Massimo Dutti, sempre se descartou do problema.
Contactei várias vezes o apoio ao cliente da Uterque por telefone, supliquei para que contactassem os seus armazéns, que verificassem se tinham recebido a minha caixa da Massimo Dutti, e fizessem o favor de devolvê-la para a minha morada. Disseram-me que isso era da responsabilidade da MRW mesmo depois de eu lhes explicar que a MRW tinha mudado de sede e de gerência a meados de Fevereiro em Évora, e que diziam não se poder responsabilizar pelos erros da anterior gerência da MRW em Évora. Expliquei várias vezes que me limitei a seguir as instruções do processo de devolução dos artigos, e que não tinha culpa que ambas as marcas do grupo Inditex tivessem contratado a mesma transportadora para recolher os artigos para devolução ao domicílio, e que essa mesma transportadora tivesse cometido um erro ao colocar as respetivas etiquetas de devolução.
Mandei vários emails a pedir o contacto de um responsável ou de alguém com quem eu pudesse falar e que conseguisse de facto tomar as rédeas do problema e me ajudasse a recuperar a caixa da Massimo Dutti. Na passado dia 11/03 depois de ter a confirmação por parte da nova MRW de Évora que a caixa tinha mesmo sido entregue nos armazéns da Uterque, voltei a contactar o apoio ao cliente por email com o número da guia de entrega da minha caixa nos armazéns da Uterque, e com várias perguntas que ignoraram tal como fizeram em emails anteriores. Dia 12/02 telefonei e falei mais uma vez com o Manuel do Apoio ao Cliente. Perguntei-lhe se tinha chegado a contactar os armazéns da Uterque mas não me soube responder e disse que tentaria obter novamente resposta dos armazéns e me telefonaria. Até ao momento continuo sem obter resposta. Pedi ao Manuel o email do seu encarregado e foi-me dito que não poderia ser facultado. Depois de toda esta saga que se arrasta já há um mês e meio, sinto-me profundamente lesada e frustrada por todo o tempo perdido com esta situação, mas principalmente pela falta de empatia demonstrada por parte do Apoio ao Cliente, e pela incompetência do principal responsável pelo Apoio ao Cliente da Uterque. Não atribuo as culpas nem ao Manuel nem aos outros funcionários, porque provavelmente não têm ninguém à altura para lhes dar as diretrizes necessárias nem para perceber que este problema já tomou outras proporções e tem que ser resolvido por um encarregado que de facto se importe com os clientes e que se responsabilize em encontrar soluções. Parece-me inacreditável que o encarregado do Apoio ao Cliente não me tenha contactado, ainda que já o tenha solicitado várias vezes. Tenho a sensação que estou a falar com alguém que recebe a informação, mas é incapaz de processá-la e procurar uma resolução. Espanta-me que a Uterque tenha um encarregado deste calibre à frente do departamento de Apoio ao Cliente.
Continuo a aguardar que a Uterque me devolva a minha caixa da Massimo Dutti que foi entregue nos seus armazéns dia 8 de Fevereiro de 2021.
Data de ocorrência: 15 de março 2021