UZO
UZO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
80.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,6%
Média das Avaliações
34,7%
Taxa de Retenção de Clientes
25,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Telecomunicações Móveis
1 WTF 94.1
2 WOO 92.7
3 Moche 83.6
...
UZO80.5
Altice Portugal
  • 213 580 277 ou 16 205
  • Av. Fontes Pereira de Melo,40
    1069-300 Lisboa
  • info@uzo.pt

UZO - A novela da portabilidade

Resolvida
Vítor Rodrigues
Vítor Rodrigues apresentou a reclamação
5 de novembro 2019
Em dezembro passado pretendi mudar de operadora de serviços de comunicações móveis; da UZO/MEO para a NOS, mantendo o meu número. Recebido o sim card da NOS, ficou agendada a portabilidade para uns dias mais tarde. Fui contactado pela NOS, para que continuasse na UZO/MEO, oferecendo-me vantagens que agradeci mas recusei de imediato. Como a portabilidade não foi efetuada, contatei a NOS que me informou que a UZO não tinha autorizado a transferência. Falei com a UZO que se desculpou de que o nome não correspondia. Todos os outros dados sim, mas ao nome faltava um sobrenome. Como se tratava de um cartão comprado na rua, sem qualquer registo, achei que se tratava de uma desculpa. No entanto foram confirmados todos os dados e no final foi-me dito que já estava tudo em ordem e que seria autorizada a portabilidade. Voltei a fazer e enviar o pedido à NOS. Voltou a informação de que a UZO não autorizava. Agora por causa de divergência no NIF. Novo contacto, nova desculpa, nova promessa de que estava tudo resolvido. Decidi apresentar queixa formal à ANACOM. Já passaram 15 dias e nada aconteceu. Todas as semanas procuro saber como está a situação junto da NOS e a informação é a mesma: a UZO não autoriza a portabilidade. A razão é que tem oscilado entre a divergência no nome do titular do cartão e no NIF. Embora não autorizando a portabilidade, a UZO desativou o meu número. Neste momento estou a trabalhar no estrangeiro e necessito com urgência desse número para aceder ao homebanking e para os meus contactos. Tudo isto são desculpas, para desmotivar/impedir/dificultar a portabilidade, cuja motivação não consigo compreender. Sei que a ANACOM é a entidade competente para tomar medidas que impeçam as concessionárias de desrespeitar a lei e os direitos dos consumidores. Veremos como acaba esta novela. Vítor Rodrigues
Data de ocorrência: 5 de novembro 2019
UZO
6 de novembro 2019
Bom dia.

Para que a situação que reporta possa ser verificada, deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.uzo.pt/pt/contactos/pagina.uzo.

Obrigado.
UZO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
UZO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.