UZO Marca Recomendada
  • info@uzo.pt

UZO - Cobrança de valores indevidos

Júlio Ferreira apresentou a reclamação
30 de março 2019
A Uzo me cobrou na última semana pela contratação de dados móveis, apropriando-se indevidamente de quase todo o meu saldo.
Questionei a situação junto à operadora requisitando o reembolso e informando que eu não contratei o serviço. Os dados, de toda a forma, não foram utilizados. Eu nem mesmo tenho rede em minha residência. Foram cobrados vários dias seguidos do pacote diário.
A Uzo responde-me, como era de se esperar, de forma evasiva, alegando que os valores são devidos e perguntando se eu pretendia desativar o serviço. Não posso desativar um serviço que nunca foi contratado. Pedi que desabilitassem o serviço permanentemente e de forma irrevogável. As respostas foram evasivas e vazias.
Pedi orientação para assinar o livro de reclamações, e me indicaram para ir ao site da Uzo. Após descobrir o local no site, não há a identificação da Uzo junto ao site oficial do Livro de Reclamações.
A Uzo sabe o que faz, engana os clientes, cobra valores indevidos por serviços que não foram contratados e, não obstante, engana-nos sobre como acionar a agência reguladora responsáveis.
É uma vergonha.
Data de ocorrência: 30 de março 2019
2 de abril 2019
Boa tarde Julio Flavio Ferreira,

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.uzo.pt/pt/contactos/pagina.uzo.

Obrigado.
2 de abril 2019
Estimado/a,

O que me indicou foi exatamente o que fiz, só que por email.... e por diversas vezes: ao menos 5.
Dei-lhe o ID do caso, o meu nº tlm e o meu NIF. Isto é mais do que suficiente para que retratem a situação.

Por gentileza, devolvam os valores que me retiraram de forma indevida.

Acuso que a Uzo não se encontra cadastrada junto ao Livro de Reclamações (LR). É difícil acreditar que a Uzo não remete os clientes de forma ineficaz ao site da LR para que fiquem cansados e desistam de registar uma queixa após emails vazios e pouco claros. Gostaria de uma resposta efetiva também sobre isto.

Em aguardo,
10 de abril 2019
Bom, diante da vossa falta de resposta, confirmo que hoje pedi a portabilidade para outra operadora. E levei comigo 3 familiares.

13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
UZO

Comigo também estão ter um comportamento idéntico ou pior. (Rec.27158419).
não vou desistir, a não ser que reponham o saldo cartão .Criaram a situação ,vão ter muitos comentários.

Foi o melhor que fez.