UZO Marca Recomendada

UZO - Devolução de telemóvel

António Leite apresentou a reclamação
28 de outubro 2015

Exmos. Senhores

Em 28/07/2015 recebi um telemóvel Microsoft Lumia 532, que havia encomendado dois dias antes, em nome da minha esposa.

Em 27/08/2015, mediante as instruções que confirmei, após telefonema para o 707 96 00 00, devolvi o mesmo, por apresentar defeito no ecrã.

Cerca de uma semana após, entrei em contacto com os serviços da UZO, tendo-me sido informado que rececionaram o aparelho em 03/09/2015, e que até 10 dias iriam-me ligar, ou à minha esposa, a propor a substituição ou o reembolso do mesmo.

Passados os 10 dias, não tendo recebido qualquer contacto, voltei a ligar para a linha de apoio, tendo-me sido dito que registaram o meu pedido de informação e que nesse mesmo dia ou no dia seguinte me contactariam.

De novo não me telefonaram, pelo que, mais uma vez contactei a linha de Serviço ao Cliente, mas não me souberam dar qualquer informação adicional, ficando registada a minha insistência.

Em 07/10/2015 resolvi enviar um e-mail a descrever a situação e a solicitar informações sobre o estado do processo.

Dois dias depois, como não obtive resposta ao e-mail, voltei a ligar para a linha de Serviço ao Cliente, dando conta da mensagem que havia enviado e solicitando resposta. Nessa sequência informaram-me: “No seguimento do seu pedido, relativo à devolução do equipamento Microsoft Lumia 532, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o mesmo encontra-se em analise, pelo que solicitamos que aguarde um contacto dos nossos serviços.”

Em 23/10/2015 enviei novo e-mail a pedir informações.

Em 27/10/2015 a UZO responde: “No seguimento do seu pedido, informamos que continuamos a envidar esforços no sentido de o tratar com a máxima celeridade e prevemos responder-lhe o mais brevemente possível.

E já lá vão dois meses!!!

Data de ocorrência: 28 de outubro 2015
24 de novembro 2015
Boa tarde António Leite.

Lamentamos desde já a demora na resposta.
Ainda necessita da nossa ajuda com a situação exposta?
Ficamos aguardar o seu feedback.

Até breve,
Maria Santos
24 de novembro 2015
Exmos. Senhores

Não entendo o teor da Resposta da Entidade publicada, uma vez que, desde a data de apresentação da queixa até ao momento, não recebi qualquer contacto da Entidade (UZO). Continua, portanto, a situação por resolver, faz esta semana 3 meses!!!

Muito Obrigado

10 de dezembro 2015
Boa tarde António Leite.

Verificamos que foi contactado no seguimento da situação que nos apresentou. Sempre que necessitar da nossa ajuda, estamos à sua disposição.

Até breve,
Maria Santos
11 de dezembro 2015
Exmos. Senhores

Efetivamente cheguei a ser contactado na sequência da publicação da minha queixa no v/ portal e no dia 09/12/2015 recebi o telemóvel, o qual me parece estar devidamente reparado.

Não obstante, tendo verificado que o equipamento deu entrada na reparadora somente no dia 02/12/2015, não poderei deixar de registar a demora por parte da UZO em tomar esta solução, ou seja, demoraram mais de três meses quando o deveriam ter feito no prazo máximo de 30 dias, em conformidade com o nº 2 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril (alterado pelo Decreto-Lei nº 84/2008, de 21 de Maio). Esta demora excessiva, forçou-me a adquirir um telemóvel de substituição, facto que me causou, obviamente, um prejuízo que poderia ter sido evitado caso a operadora tivesse sido mais competente e tratado este assunto num prazo razoável como seria de esperar.

Quero deixar também o meu agradecimento ao Portal da Queixa, pelo vosso contributo na resolução desta questão. A publicação da minha queixa no vosso site terá criado a “pressão” que faltava junto da UZO para que este caso chegasse a bom termo.

Assim, concluo com os meus parabéns pelo sucesso que têm alcançado e terei todo o gosto em dar o meu apoio na manutenção do vosso projeto. Bem hajam.