UZO
  • info@uzo.pt

UZO - Pagar para activar SIM

Mário Marzagão apresentou a reclamação
16 de outubro 2014

Perdi o telemóvel e pedi um novo SIM. Ao ser entregue o SIM, constato que necessito de o activar, ligando para um número de valor acrescentado (707).
Como tenho acesso ao MeuUZO deste SIM, tento activar pela Net mas não é possível.
Naquele número, informam-me que a activação é necessária para prevenir usos indevidos e não há outra forma de o fazer que não seja o contacto por telefone. E perguntam-me mais uma série de coisas, antes de proceder à respectiva activação.
Paguei o SIM de substituição, que foi pedido por mim (pela Net). E pago a chamada para o activar. Considero esta última despesa descabida, tanto mais que, no atendimento, informam que para activar um cartão novo se deve ligar grátis o 12348. Então, para activar uma 2ª via, deveria proceder-se do mesmo modo.

Data de ocorrência: 16 de outubro 2014
4 de novembro 2014
Antes de preencher esta minha reclamação no Portal da Queixa, notei que a UZO tinha uma taxa de resposta de 100%.
Pois... mas a esta ainda não respondeu. E será que vai responder?
UZO
17 de dezembro 2014
Boa tarde Mário Marzagão,

Desde já lamentamos a demora na resposta. Estamos a analisar a situação exposta e logo que tenhamos mais informações, será contactado.

Até breve,
Jorge Brito
6 de janeiro 2015
Aparentemente, este assunto é muito complicado de resolver...ou a UZO registou aqui a sua resposta apenas para ver se a reclamação era vista como "atendida".
NÃO. A RECLAMAÇÃO NÃO FOI ATENDIDA. E o fornecedor não consegue, ou não se digna responder a uma questão tão trivial.
Mário Marzagão avaliou a marca
7 de setembro 2020