UZO Marca Recomendada
Altice Portugal
  • 213 580 277 ou 16 205
  • Av. Fontes Pereira de Melo,40
  • info@uzo.pt

UZO - Serviço uzo mau, loja inexistente, falta de cartões, tratamento abusivo dos clientes

Utilizador apresentou a reclamação
7 de janeiro 2023
O objectivo desta reclamação é chamar a atenção da Uzo para aquilo que estão a fazer mal e pedir que melhorem. Vocês eram a melhor opção em Portugal para quem quer ter um telemóvel, sem carregamentos obrigatórios, e sem ser pressionado a mudar - mas agora vocês mudaram, para pior.

Em primeiro lugar, é ridículo que vocês limitem o número de cartões que podem ser pedidos através do vosso site a apenas dois. Não só o número limite é patético, mas vocês limitam por MORADA! O resultado é que eu mudei de casa há algum tempo e quando fui fazer um pedido de cartão Uzo pelo vosso site, surpresa, não posso! Porque o proprietário da casa já tinha usado aquela morada no passado! O que é que lhes passou pela cabeça para limitar o número de pedidos por MORADA FÍSICA???

Eu entendo que vocês não querem que as pessoas abusem do serviço, mas então que limitassem o número de pedidos a, por exemplo, dois cartões por ano - independentemente do NIF, telefone, ou Morada. Isso, sim, seria justo, e não prejudicava quem muda de casa!

Em segundo lugar, porque razão vocês já não vendem telemóveis com cartão Uzo, através do vosso site? A vossa empresa parente (Meo) faz isso, e vocês não podem, de repente? Era conveniente e é mais uma coisa que vocês roubaram ao cliente.

Em terceiro lugar, porque razão os vossos cartões nunca estão disponíveis nas estações dos CTT que eu visito? É muito bonito dizer que se o cliente quer um cartão, basta deslocar-se aqui ou ali, mas se há uma falta crónica de cartões, ficamos na mesma!

Em quarto lugar, porque razão vocês telefonam tantas vezes para impingir outros tarifários? Eu já disse que não tenho interesse. Eu quero APENAS um cartão sem carregamentos obrigatórios, exactamente porque eu recebo mais chamadas do que faço. Não me compensa pagar valores mensais. Mas por mais que eu explique isto, vocês ignoram e continuam a chatear. Isso é comportamento abusivo. Como vosso cliente, esperava que me respeitassem um pouco mais.

Gostava de saber se vocês ligam minimamente ao feedback dos vossos clientes e, mais importante, vão fazer alguma coisa para melhor EM BREVE? Ou não?
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2023
8 de janeiro 2023
Olá Carlos,

Registámos o seu pedido com o nº 86664223, no dia 2023-01-08.

9 de janeiro 2023
Olá Carlos,

Em resposta ao seu pedido com o nº 86664223, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

10 de janeiro 2023
Não recebi qualquer contacto, nem por parte da Uzo, nem da parte da Meo, nem de ninguém que os representasse.

Ou seja, mentiram na resposta que deram. Quiseram fechar esta reclamação na esperança que eu fosse um daqueles clientes que reclama uma vez e depois não volta ao site, mas voltei sim, e ainda quero respostas aos problemas que indiquei, não MENTIRAS.

Listei várias situações e NENHUMA está resolvida.
Olá Carlos,

Em resposta ao seu pedido com o nº 86664223, verificamos que o mesmo foi respondido pelos serviços Meo, através de email em 09/01/2023, às 13:46h.

10 de janeiro 2023
Efectivamente, enviaram um e-mail... mas foi com uma "não-resposta". Basicamente, a dizer o mesmo que dizem aqui, ou seja, "obrigado por nos contactar, mas não vamos fazer nada em relação ao que indicou".

Como tal, não posso considerar a reclamação como "resolvida" porque LITERALMENTE não resolveram nada! Apenas fizeram "copy & paste" de uma resposta-padrão para fingir que fizeram alguma coisa.

Fico a aguardar que REALMENTE resolvam, pelo menos, uma das coisas que critiquei. Depois sim, podemos dar isto por "resolvido".
11 de janeiro 2023
Olá Carlos,

Em resposta ao seu pedido com o nº 86664223, verificamos que o mesmo foi devidamente reanalisado e respondido pelos serviços Meo.

6 de fevereiro 2023
Enquanto não resolverem, pelo menos, UM dos itens dos quais me queixei, não vou permitir que seja considerada "Resolvida". Claramente NÃO ESTÁ.
Utilizador avaliou a marca
6 de fevereiro 2023

Nunca resolveram uma única das minhas queixas. Tudo continua na mesma, no entanto, foram rápidos a marcar esta reclamação como "resolvida" só para dar imagem que são uma boa empresa. Tudo marketing e tudo truques. Dar atenção ao cliente, zero.