eDreams
Edreams Portugal - Agência de Viagens, Lda

• Calle de Manzanares, 4, Planta 1ª, Oficina 108
    28005, Madrid, Espanha
  • customerservice-pt@contact.edreams.com

Edreams - Modificação de reserva e não reembolso da mesma após vários contactos

Juliana Martins Sousa
Juliana Sousa apresentou a reclamação
4 de agosto 2015

Reservei a 13 de Maio, através da edreams, o voo agendado para a data de 31 de Agosto com partida do Rio de Janeiro pelas 15.05h e chegada a Curitiba pelas 16.36h. Posteriormente o voo foi sido alterado para o seguinte: a 31 de Agosto com partida do Rio de Janeiro pelas 12.54h, com escala em São Paulo (chegada a São Paulo pelas 14.07h, partida as 16.06h), e chegada a Curitiba pelas 17.17h. Já tentei por várias vezes contactar telefonicamente a edreams no sentido de cancelar a viagem, porque não tenho interesse em manter a mesma após a alteração, que me diz estar a tentar resolver o assunto com a Azul, desde há um mês!.Acho que já gastei mais dinheiro em chamadas de CUSTO ACRESCENTADO do que na compra da viagem em causa...

Por outro lado também já contactei a Azul telefonicamente, não tendo também resolvido o problema, uma vez que as comunicações telefónicas de Portugal para o Brasil são caras e também não têm sido fáceis.

2º assunto: tenho o voo de regresso marcado para 1 de Outubro com partida de Curitiba pelas 13.27h e chegada ao Rio de Janeiro pelas 14.35h, que apesar de não ter sido alterado, não tenho interesse de manter perante o cancelamento da 1ª viagem. Qual a percentagem do custo que me poderá ser devolvida e qual a multa a pagar pelo cancelamento deste voo?

Ontem numa tentativa desesperada, enviei um mail para a Azul, tendo obtido a seguinte resposta:

'Bom dia, Juliana.

Em atenção a sua mensagem, verificamos a reserva de código localizador H7JHMC, adquirida através de Agência de Viagem, neste caso, todo e qualquer tipo de procedimento é necessário o contato com a mesma que realizou a venda de sua passagem, portanto, fazemos o cancelamento ou alteração de voo.
Aproveitamos para ressaltar que tendo realizado compras em agência de viagens ou através de site de agência, fica a Azul, é isenta de quaisquer responsabilidades relacionadas ao processo de compra, erros ocasionados, valores, taxas adicionais e ou confirmação de compra estando a cargo da Azul apenas a responsabilidade pelo embarque e desembarque dos passageiros.
Salientamos que o não comparecimento ao voo é passível de multas e taxas, como também cancelamento e alteração.
Agradecemos seu contato e desejamos uma ótima semana.'

Ou seja, mesmo não comparecendo ao voo (já estarei a perder dinheiro!) ainda terei de pagar uma multa... e tudo por uma alteração que não é, de todo, da minha responsabilidade.

Data de ocorrência: 4 de agosto 2015
eDreams
6 de agosto 2015
Prezados Senhores,

Informamos-lhes que já estamos em contato com a Sra. Sousa e o seu reembolso está sendo processado.

Cathy eDreams
Juliana Sousa