eDreams

eDreams - Reembolso viagem

Armando Mestre apresentou a reclamação
6 de abril 2020
Referencia de reserva eDreams 4931408095
Por motivo da situação de pandemia COVID-19 fui impedida de viajar com a companhia aérea Azul, saída de Lisboa em 04.04.2020, voo AD8753 com destino a S. Paulo (Viracopos) e regresso a Lisboa de S. Paulo (Viracopos) em 17.04.2020 voo AD8750.
Desde o dia 30 de março de 2020 que tenho feito várias tentativas para contactar os vossos serviços pelos contactos: 210608277 e 707782829, para solicitar o reembolso ou alteração do voo desta reserva. No primeiro contacto, o funcionário disse que a “eDreams”, poderia proceder ao reembolso com apresentação de uma declaração de comprovativo de reembolso apresentada pela Companhia aérea “Azul”.
Contactada via chat, informaram que o reembolso teria que ser feito pela agência de viagens, uma vez que esta empresa é apenas transportadora, e assim devíamos solicitar o reembolso ou alteração da viagem diretamente com a agência de viagens, neste caso a “eDreams” (cópia em anexo).
Contactada novamente a “eDreams”, via telefone, quando o operador reencaminhou a chamada para a efetiva resolução do problema, segundo disse, fiquei em linha de espera por mais de uma hora, e após esse tempo a linha foi desligada sem que se conseguisse sequer falar com algum operador, e por conseguinte sem a possibilidade de resolver da situação ou mesmo qualquer prestar algum esclarecimento adicional. Estas tentativas foram feitas por várias vezes em horas diversas.
Tomei conhecimento que a viagem foi cancelada pela companhia aérea Azul, conforme informação em anexo.
No site da ANA(Lisboa), no dia 04/04/2020 o voo AD8753(13:10 pm) encontra-se cancelado.
Assim, perante esta situação em circunstância excecionais e completamente alheia à minha vontade, uma vez que nenhuma das viagens pode ser realizada, venho solicitar o reembolso integral dos gastos com os voos de ida e volta ou o reagendamento para tempo futuro e com prazo alargado, uma vez que por razões profissionais não será possível a marcação de férias a curto prazo.
Sara das Dores Coelho Mendes
Data de ocorrência: 6 de abril 2020
15 de setembro 2020
Até a data ainda não recebi nenhuma resposta
Armando Mestre avaliou a marca
15 de dezembro 2020