eDreams Marca Recomendada Marca do Mês

Andre McGuire
Andre McGuire apresentou a reclamação
27 de janeiro 2015

Boa Tarde,

O meu nome e Andre McGuire e marquei uma viagem com a Edreams de Singapura para Lisboa, codigo de Reserva YAXTMT.
Paguei por essa viagem um total de 646.55Eur

Liguei no dia 27 de Janeiro de 2015 pelas 14.45, fui atendido por uma Paula Gomes, que me informou ser a Responsavel pelo Departamento de Portugal.

Expliquei que queria fazer alteracao das minhas datas para o dia 7 Julho com volta a 14 de Julho, ao que me foi explicado que a alteracao custaria 78Eur.
Pouco depois foi me informado que o valor total da alteracao seria de 593.92Eur, porque o valor do voo em julho seria 515Eur mais caro do que o voo que eu ja tinha comprado, totalizando perto de 1200Eur.
Visto que visitei o website nesse mesmo instante e verifiquei o preco do voo que me estava a ser oferecido a venda por 630Eur, axei estranho que me estivessem a cobrar um valor tao elevado.
Perguntei a pessoa que me atendeu porque estava a ser cobrado um voo quase o dobro do preco do que tinha pago, e neste momento a Sra Paula Gomes tornou-se muito agressiva e mal educada, disse que todos os voos em Julho eram acima de 1000 euros e que se eu quisesse fazer a alteracao teria que pagar a diferenca de 593.92Eur. Tentei explicar que estava a aceder ao site da Edreams nesse mesmo instante para verificar que nao tinha havido nenhuma alteracao. Envio em anexo um printscreen do site, mostrando varios voos entre os 600 e 700 euros.

Perguntei se fazia sentido cobrarem-me 600euros por uma alteracao quando eu podia comprar um bilhete novo por 630, ao qual a Sra Paula Gomes me informou que esse voo nao existia, efectivamente acusando-me de mentir... Nesta altura, perguntei calmamente se seria possivel falar com um supervisor, porque nao gosto de ser atendido por pessoas mal educadas e que claramente nao estao interessadas em resolver a minha situacao. Fui informado para meu grande espanto que nao havia nenhum supervisor, e que nao seria possivel falar com ele.

A Edreams tem sido a empresa pela qual marco todas as minhas viagens, e ate agora nunca fui atendido de forma tao agressiva e com tanto desdem.
Espero que este nao seja o standard de atendimento da Edreams, e espero que alguem me contacte de forma cordial para resolver a situacao.

Com os melhores cumprimentos
Andre McGuire

Data de ocorrência: 27 de janeiro 2015
28 de janeiro 2015
Prezado Sr. André McGuire,

Sobre os fatos citados, oferecemos-lhe as nossas mais sinceras desculpas por todos os inconvenientes que esta situação possa ter-lhe causado.

Salientamos que o atendimento que lhe foi prestado por nosso funcionário destoa dos padrões de excelência por nós exigido entre os nossos colaboradores e garantimos-lhe que já foram tomadas todas as providências no sentido de garantir que tal conduta jamais se repita.

​Sobre o seu pedido de alteração na data de ​sua reserva, permita-me explicar-lhe que nas condições gerais, mostradas, tanto durante o processo de compra, como no e-mail de confirmação da sua reserva, é indicado que a possibilidade de cancelar ou modificar um serviço adquirido através de eDreams e como fazê-lo, vai depender das condições impostas pelo provedor, associado ao tipo de tarifa selecionada. Portanto, existe a possibilidade de que não seja possível cancelar ou modificar os produtos contratados ou que possam haver requisitos específicos a serem cumpridos, como por exemplo, uma diferença de tarifa.

Informamos também que nas condições de tarifa do bilhete são estabelecidos pelas companhias aéreas​ as quais eDreams tem que acatar e repassar ao cliente na hora da solicitação de qualquer alteração ou cancelamento.

Na sua reserva especificamente, para realizar qualquer tipo de alteração a companhia aérea cobra uma penalidade de 80.00 EUR no cambio de hoje, mais a diferença de tarifa que houver no dia da realização da mudança.

A modo informativo, a alteração de uma reserva e a emissão de uma nova reserva são duas coisas totalmente diferentes nas quais as companhias aéreas aplicam regras diferenciadas para cada situação; no seu caso especificamente, onde já existe uma reserva feita, ao modificá-la, a companhia aérea aplica as condições que lhe mencionei no parágrafo anterior, já para uma nova reserva, as condições serão novamente estabelecidas e haverá uma nova regra que se aplicará a aquela reserva específica, por esse motivo que existe a diferença de preço, a qual refere-se na sua reclamação.

Lembrando que eDreams atua apenas como intermediária entre o cliente e a companhia aérea, na contratação de um serviço solto, dando ao nosso cliente o devido atendimento e suporte em todos o processo de gestão do seu expediente.

Esperamos ter respondido ​a todas as suas dúvidas, porém, se, por qualquer motivo, a sua questão ainda não foi sanada, poderá entrar em contato novamente, que estaremos a sua inteira disposição para ajudá-lo no que for possível.

Assim sendo, reiterando nosso pedido de desculpas, nos despedimos sob protestos de elevada estima e consideração.

Ficamos a sua disposição em caso de qualquer dúvida/sugestão.

Atenciosamente,
4 de outubro 2023
Caro cliente,

Obrigado por partilhar o seu feedback.

Agradecemos a oportunidade de responder às suas questões. Acreditamos que o assunto foi resolvido de forma satisfatória para si.

Agradecemos o seu contacto bem como a sua melhor compreensão. Se houver algo mais que possamos fazer para o ajudar, por favor, visite o nosso Centro de Ajuda.

eDreams - Travel Experience Team