42.9
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Alteração de tarifário com base em informações erradas dadas pela vodafone

Cátia Santos apresentou a reclamação
4 de março 2024
Na passada semana, a Vodafone contactou os clientes com tarifário pré-pago You enviando-lhes uma SMS. Nela, era informado que aquele tarifário ia ser descontinuado e que iria ser substituído pelo Ready 3GB com preço promocional de 15.50 mensais (passando dos 12.90 do You para aquele valor). Com base naquela SMS, aderi a um tarifário promocional Pós-Pago, o Vodafone Light 10 GBs, que me iria ficar sensivelmente pela mesma mensalidade - 15.90 - e, por isso, resolvi fazer a mudança.
Hoje, a Vodafone envia uma SMS rectificativa a informar que o tarifário pré-pago Ready 3GB não ficaria afinal por 15.50, mas pelos 14 euros e naquele momento exacto também fica activo o tarifário pós-pago. De imediato, contactei o 800910322 e a Lucília Pires abriu uma reclamação para que a reversão pudesse ser feita por outro departamento, já que ali não era possível. Ligo novamente para aquele mesmo número ainda a 4 de Março para ter ideia de quanto tempo o processo demora a ser analisado e resolvido e sou informada pelo Ivo Neves, profissional, mas compreensivelmente robótico, que demoraria 24 a 72 horas a ser concluído.
Entretanto, por erro da Vodafone aqui estou no limbo durante 3 dias, se assim a Vodafone desejar, quando, na realidade, foi a marca que decidiu aumentar as mensalidades dos tarifários pré-pagos e depois de certamente ter sido inundada de reclamações resolveu diminuir novamente a mensalidade. Pelo meio, correndo o risco de encontrar no apoio ao cliente pessoas que, obviamente, nada podem fazer, fico à espera o tempo que for preciso para que a minha situação seja reposta quando nem sequer tinha necessidade de fazer nenhuma alteração.
Por isso, exijo que esta reversão seja feita com urgência para que possa depois desaparecer da Vodafone, porque isto são ações de uma empresa sem rumo.
Data de ocorrência: 4 de março 2024
Vodafone
5 de março 2024
5 de março 2024
Olá, Vodafone. Já entrei em contacto com o apoio ao cliente, já que é isso que esse link sugere. Supostamente há uma reclamação a ser analisada, mas já percebi que isto vai ser resolvido lá para as calendas, uma vez que o Tobi não é o único robot a trabalhar nesta empresa.
Cátia Santos avaliou a marca
11 de março 2024

A marca resolveu o problema, embora realmente possa demorar as 72 horas que o apoio ao cliente tem como bitola. Apesar de ter realmente intenção de sair quando aqui escrevi, tendo em conta o facto de, devido a uma informação errada, tenha aderido a um tarifário pós-pago com fidelização de 24 meses, certo é que a Vodafone não só reverteu a situação como me ofereceu um tarifário que me é mais vantajoso do o que tinha anteriormente. Quando me apercebi que tinha aderido a um tarifário pós-pago já só imaginava a quantidade de papel que teria de gastar para anular aquele contrato, felizmente a marca não deixou que isso acontecesse e fui muito excepcionalmente bem atendida pela Cláudia. Resultado: situação revertida e, sinceramente, completamente compensada. Estamos tão habituados a ser jogados de um lado para o outro pelas marcas, que só antevemos dificuldades, é bom saber que a Vodafone ainda não se converteu a isso na totalidade.