43.0

Vodafone - Alteração morada

Pedro Correia
Pedro Correia apresentou a reclamação
4 de junho 2016

Na sequência duma alteração de morada (mudança de casa), fui ao site da Vodafone saber se tinha cobertura na nova zona para onde me ia mudar, e o resultado foi positivo, ou seja, no site tive a informação que tinha cobertura do serviço tv+net+voz. Inclusivé, há 3 ou 4 meses atrás renovei o contracto do serviço com a Vodafone sabendo que em caso de mudança iria ter cobertura na nova morada. Contactei então a Vodafone no dia 30 de Maio de 2016 a solicitar a alteração da morada do serviço onde obtive resposta positiva em relação à cobertura e fui informado que dentro de 2 dias iria ser contactado para agendar a instalação na nova morada. Tudo bem até aqui. Acontece que dois dias depois recebo um telefonema da Vodafone a dizer-me que afinal não têm cobertura (apesar de no site confirmar que têm, e de num primeiro telefonema me terem dito que estava tudo encaminhado, repito). Eu respondo que então não tenho alternativa se não rescindir o contrato. Posto isto, sou então informado que tenho de pagar uma indemnização de 300 euros devido à nova fidelização do contracto.
Já contactei o meu advogado para tratar deste assunto, não queria no entanto deixar de relatar esta situação vergonhosa para a Vodafone. Então eu como cliente, pretendo continuar com o serviço e sou informado de 2 fontes diferentes da Vodafone que de facto há cobertura para o serviço na nova morada e no dia da suposta instalação sou informado que afinal não vou ter o serviço e que tenho de indemnizar a Vodafone em 300 euros? Então mas quem foi lesado e enganado afinal?
Lamentável o serviço ao cliente para uma empresa da dimensão da Vodafone, o que só prejudica a própria empresa e que irá contar com uma forte campanha negativa da minha parte para alertar outras pessoas para os 'esquemas' e manhas em que a Vodafone se move, se não for encontrada uma melhor solução para ambas as partes

Data de ocorrência: 4 de junho 2016