43.0
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Atraso no cumprimento das condições contratuais

Maria João Moreira
Maria Moreira apresentou a reclamação
6 de março 2023 (editada a 6 de março 2023)
Fiz a contratação de um serviço vodafone, pacote TV+NET+Voz com dois telemóveis, via telefone. Estes dois números de telemóvel já se encontravam na vodafone, com tarifários YORN (descontos semanais no tarifário). A instalação do serviço ficou marcada para o dia 25 de Fevereiro, sendo que na semana precedente à data fizemos o envio de todos os documentos necessários para efetivação da alteração de titularidade do meu número de telefone. No dia 25, de acordo com o previsto, foi feita a instalação do serviço, contudo, ficou apenas um dos números de telemóveis associado ao pacote, tendo-me sido dada a informação de que o outro número seria agregado o mais rapidamente possível. Por esta razão, o unico número que se encontra neste momento incluído no pacote também não esta a usufruir das ofertas contratadas.

No dia 27 contactei telefonicamente os serviços, tendo falado com a pessoa com quem fechei contrato que me garantiu que a situação estaria resolvida no prazo máximo de 48h (seria portanto resolvida até ao dia 1 de Março). Neste momento questionei como ficaria o saldo que tinha ainda no telemóvel, que seriam cerca de 17.65euros, tendo-me sido dito que esse valor seria reduzido na fatura do serviço. Após as 48horas e continuando tudo igual, voltei a entrar em contacto demonstrando o meu desagrado, uma vez que nesse mesmo dia à meia noite me fariam o desconto da tarifa semanal, que não aconteceria caso o número estivesse incluído no pacote desde a data de instalação, que foi o contratado telefonicamente. Fui informada desta vez que o assunto ficaria tratado até ao final dessa semana e em último caso inicio da seguinte (dia 6 de Março). Ora, hoje são 6 de Março, contacto novamente os serviços visto a situação não estar resolvida e a única coisa que me sabem dizer é que está a ser tratado, mas não sabem quando ficará resolvido. Na próxima quarta-feira ser-me-á descontado novamente o valor semanal. E se no início disto tudo eu tinha o saldo de 17.65euros para ser descontado na fatura, neste momento tenho um saldo de 13.00 euros que, caso não seja resolvido será inferior.

Eu fiz a aquisição de um pacote com a inclusão de 2 telemóveis e não apenas de um e é inadmissível que 10 dias após a instalação do serviço o mesmo ainda não esteja completo, o que significa que as condições contratuais não estão a ser cumpridas. Estou a sentir-me lesada, não só pelo atraso, como também pelos valores de desconto semanal do meu tarifário que neste momento não deveriam estar a acontecer.
Data de ocorrência: 6 de março 2023
Vodafone
6 de março 2023
Maria João Moreira
Maria Moreira avaliou a marca
7 de março 2023

Sou cliente da Vodafone há muitos anos e sempre tive em conta a empresa e os serviços por ela prestados. Apesar de achar que a marca não resolveu esta questão em particular da melhor forma e em tempo admissível, tendo sido necessário colocar a reclamação para que a mesma fosse imediatamente resolvida, não muda por completo a imagem e a opinião que tenho da Vodafone.