43.1
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Facturação Indevida

Oscar Henriques
Oscar Henriques apresentou a reclamação
18 de agosto 2017 (editada a 18 de agosto 2017)
Bom Dia,
Venho por este meio informar da BURLA, ROUBO, o que vocês quiserem entender. ou da melhor forma que vos sirva.
Quando eu vou ás * PROIBIDO *...pago... porque elas prestam-me um serviço pós venda de qualidade.
RESUMINDO:
Sou cliente Exclusivo Vodafone desde os 12 anos de idade +/- hoje tenho 29 anos.. recentemente cerca de 2 ou 3 anos coloquei um serviço banda larga móvel. (numero esse acaba em 085 associado ao meu numero contribuinte). devido aos fogos Pedrogão Grande alegadamente informação dada pelo suporte da Vodafone estavam com problemas nas comunicações... mas de facto eu já tinha verificado problemas picos download upload e PING astronómico.

Condições Acordadas foram:
12,50€ por mês (Vodafone 3G ON). de factura mensal.

Essa foi a condição sem fidelização...dos 2 anos ( com fidelização seria 7.99€). nem mais nem menos.
Informação que me foi anunciada era: valor Fixo de 12,50€ redução Velocidade após 1Gb e mantinha sempre a velocidade reduzida por 250kbits...

1ª factura... 12,50€ 1Gb reduziu 250kbits
2ª factura... 12,67€ 1Gb reduziu 125kbits (já levou um imposto qualquer porque o estado alegadamente rouba)
3ª factura... 13.00€ e mais uns pretos (sem ofensa) ou seja alegadamente o * PROIBIDO * depois era ANACOM

bom eu foi pagando sempre mas... eu tenho um tecto limite de pagamento para o serviço que era me prestado.
15€ até ai que sa * PROIBIDO * eu pagava (mas condição era o serviço funcionar "NO MÍNIMO").

Acontece que a Vodafone por condições ou normas da União Europeia deu por descontinuado o serviço...

Eu tomei conhecimento muito antes da entrada em vigor do novo serviço (10GB Download V. Máxima).

Informação na Operadora:
10Gb Corta... já não vai reduzir "salvo enviar mensagem pedir mais" a pagar mensalmente 12,50€
Eu no tarifário anterior já andava a pagar quase 14€.( a Vodafone ia dar mais Gigas a pagar menos) "FIXE"

Como tudo na vida, quando se mexe na * PROIBIDO * mais ela cheira mal, problemas de conexão... nem a * PROIBIDO * de um = oi = no messenger dava para enviar.
Junto da operadora, várias chamadas a tentar de uma forma satisfazer minhas necessidades (mas muitas chamadas) lamentável e com muita pena minha a operadora nada fez.

posteriormente deram-me razão e até um voucher de desconto na próxima facturação (5€)
até ai TOP... na operadora disseram-me eu tinha tudo direitinho facturação tudo pago até a data... e que dali para frente iria pagar sempre os tais 12.50€ mas na próxima tinha 5€ do prémio de compensação, vaucher, talão desconto, Apreciação exclusiva de antiguidade.. (que luxo)

Eu sou um BURRO... ou os professores na escola que me ensinaram matemática.. são MAIS BURROS AINDA.
12,50 - 5 = 7,50€
(Acho eu já procurei um cientista maluco e ele disse-me que 2+2= 3.89999... por ai, que não era 4)

Recebi um factura quase 23 € ( eu com 25€ ou 30€ meto em casa ou metia Vodafone Fibra)

INFORMAÇÃO DA OPERADORA
alegadamente o serviço reactiva (Publicidade Enganosa "ou corte ou reactiva"). má fé logo junto da Operadora.
mas.... kkkk
eu consultei APP My Vodafone ( tinha 9.88Gb Download Disponível) eu até tinha e ainda tenho Telefone em reparação em Espanha... (Espanhóis não tem Internet, quando soube disso fiquei comovido e com pena, confesso),,, há na factura detalhada aparecia 8€ comunicações... da banda larga. (telefone em Espanha banda larga em casa num hotspot desligado).

mas há mais.. por deslize ou não ... eu sem saber junto da operadora disseram-me que eu tinha outro numero... alguém conseguiu comprar um produto ou serviço e utilizou os meus dados (numero contribuinte) ou seja eu tinha um outro tarifário desconhecido (extravagante "acho que é isso").

Mandei Bloquear e Cancelar..
relativamente há banda larga o que serviço que eu usufruía eu verifiquei a factura e vi que eu sou mesmo BURRO... éeeeeeee....

Pacote extra (activações efectuadas, todos com tráfego 1Mb) tudo no mesmo dia
13:00 hora
13:02 "
13:03 "
13:04 "
13:06 "
tipo tu seguidinho... (eu SOU BURRO com tanto WIFI na ZONA Grátis SOU PARVO)
E fiz uma coisa que ninguém Foi capaz de fazer Até hoje...
Activar Pacote Extra... Telefone em Espanha e com 9.88Gb download Disponível... é MUITA GIGA "vamos poupar estas e ACTIVAR EXTRA"

como Não foi resolvido o meu problema e em Total desacordo com o volume de facturação, Suspendi o serviço. pk??? então fiz um exposição por escrito a Vodafone no site deles... RESPOSTA ZERO

Preocupação da Vodafone - "mandar facturas para a morada"

1º Recebi a carta do cancelamento do serviço
2º Recebi outra carta do cancelamento do serviço com outra data.. (Vodafone pensa que eu sou cigano)
3º Recebi 1 factura com 16,77€ (por ai)
4º Hoje "17-08-2017" recebi outra factura de 14€ para pagar até ao dia 13-08-2017 (lembrando facturas que recebo no meu e-mail).

Bom para não tornar isto mais longo do que já está e ninguém me paga este tempo disponibilizado a fazer uma queixa.. é o seguinte...

Como não houve interesse por parte da Vodafone em regularizar a facturação o serviço foi cancelado.
lembro que o acordo era 7,50€ (com desconto"5€") e depois sempre 12,50€... não há mais nem qualquer tipo de quantia em divida com a operadora. aliás uma vez mais o serviço falhando esse mesmo contrato acabou quando uma das partes falha.
Nesse mesmo mês dá-me o direito legal de não pagar o serviço, nem os 7,50€.

Isto para Informar que escusam de mandar mais facturas, ligar para mim, qualquer coisa... se assim o entenderem...

A Vodafone perdeu um cliente fiel com mais de 15 anos de casa... (é de lamentar) até tenho pena...
aliás está queixa vai servir de exemplo para muita gente... e posteriormente para prova em tribunal se vocês se lembrarem de mandar cartas a ameaçar... depois vamos ver quem vai pagar a quem ....

Sem qualquer outro Assunto pendente
Cumprimentos Oscar Henriques
Data de ocorrência: 18 de agosto 2017
Vodafone
21 de dezembro 2017

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>
18 de agosto 2017

Comentario dirigido aos CENSORES do portal (aqueles que censuram e aprovam as queixas):
Vi uma publicaçao minha ser recusada por terem considerado nao se tratar de uma queixa mas apenas de um desabafo, tal como eu proprio o manifestei no texto, e como se tal fosse novidade aqui no portal...
Apos retificaçao la deixaram passar... ;)
A pergunta de hoje:
Entao e esta queixa? Nao ha motivos para usarem lapis azul?
Ou as ditas senhoras tambem ja teem uma Ordem a quem possamos reclamar delas?

Boa noite, A queixa não foi aprovada pelo site.

A Educação que os meus pais me deram é que eu pago aquilo que consumo... ou possa usufruir, e não aquilo que os outros me impingem sem avisar só porque se lembraram.
Seja como for nesta reclamação sendo aceite ou não pouco me importa.

já foi editada, Eu antecipadamente peço desculpa aos leitores, pois o intuito da informação (ou queixa) é dar o conhecimento do que a operadora faz.