43.1
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Cabo pendurado nas partes comuns de edifício sem autorização

Maria José Ramos
Maria Ramos apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2015

Na qualidade de administradora do condomínio sito em Impasse Cidade Ponta Delgada, n.º 2, 2735-250 Agualva-Cacém, reclamei e solicitei, por email, a retirada do cabo que o subempreiteiro da Vodafone instalou pendurado pelas paredes das partes comuns do 1.º piso do edifício, sem que para tal tivesse havido qualquer autorização por parte da administração do condomínio, e solicitei a passagem do mesmo pela via apropriada para o efeito. A resposta que obtive, até à data, foi que o email tinha sido reencaminhado para o Departamento de Engenharia de Redes para avaliação, como se a Vodafone Portugal ou qualquer outra empresa de telecomunicações tivessem quaisquer tipo de direitos nas partes comuns de edifícios privados para entrarem num edifício e fazerem o que quiserem.

Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2015
Exmo. Sr. Portal da Queixa,
Após análise do seu email, e de forma a que nos seja possível analisar a questão que nos coloca, bem como dar seguimento ao assunto exposto, será necessário que nos indique, um número de telefone, ou Número de Identificação Fiscal.

Ficamos a aguardar, de forma a que nos seja possível agir em conformidade.
Estamos disponíveis para qualquer questão adicional.
Nuno Saltão
13 de fevereiro 2015
A resposta foi dada por email para o serviço de apoio a clientes
A/C
Sr. Nuno Saltão

No email que enviei para a Vodafone Portugal já constava o meu número de telemóvel pessoal.
O meu NIF é o 126187584, mas eu fiz reclamação como administradora do condomínio Impasse Cidade Ponta Delgada, n.º 2, 2735-250 Agualva-Cacém, dado que o vosso subempreiteiro colocou o cabo para a fração 1.º andar, letra B, propriedade do Sr. João Carloto, pendurado pelas paredes das partes comuns do condomínio do edifício, inclusivamente pendurado na calha do abastecimento do gás às frações, sem que para tal tivesse havido qualquer autorização por parte da administração deste condomínio, em vez de os enfiar na tubagem apropriada para o efeito.
Maria José de Sousa Coutinho Ramos
15 de fevereiro 2015
Estimado Portal da Queixa,
Encaminhámos está reclamação para o nosso Gabinete de Apoio à Qualidade e assim que possível a Cliente receberá um contacto com mais informações.
Agradecemos a amabilidade em aguardar um contacto nas próximas 72 horas.

Ariete Fernandes
20 de fevereiro 2015
A/C
Sr. Nuno Saltão
D. Ariete Fernandes,
Dado que já ultrapassaram em muito as 72h que me foram solicitadas para aguardar, gostaria de saber se já tomaram alguma decisão em relação a este problema, dado que, no dia 28.02 irei cortar o cabo que se encontra pendurado nas partes comuns nas partes comuns do condomínio sem que para tal tivesse havido qualquer autorização por parte da administração e a vossa empresa vai perder um cliente porque não vão poder facturar a quem não recebe o vosso sinal.
Maria José de Sousa Coutinho
22 de fevereiro 2015
Estimado (a) Cliente,
Dado que a situação envolve a área técnica e uma intervenção, a situação está a levar mais algum tempo do que seria esperado, contudo, encaminhámos um pedido de celeridade na resolução para que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar um contacto da nossa parte, pedindo desculpa pelo transtorno causado pela demora na resolução.
Estamos sempre disponíveis.

Tânia Marques
8 de março 2015
A empresa de telecomunicações Vodafone já veio ao condomínio e fez a passagem do cabo pela tubagem própria para o efeito, tendo ficado a situação resolvida.
Obrigada.
Maria José Ramos
Maria Ramos avaliou a marca
23 de abril 2021

Está situação nunca seria passível de ter acontecido se contratassem subempreiteiros pelas qualificações e pelo profissionalismo e não pelos valores mais baixos que apresentam para os trabalhos.