43.1
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Corte de comunicações

Alexandra Ferreira apresentou a reclamação
23 de dezembro 2016

É com enorme desagrado que me vejo forçada a fazer esta reclamação pelo serviço Vodafone no estrangeiro.

Fui de férias no dia 2 de Dezembro para Itália e no dia 12 do mesmo mês foram-me cortadas as comunicações por ter saldo insuficiente para débito semanal do tarifário.

O carregamento foi prontamente efetuado de forma a normalizar a situação, como já aconteceu antes. No entanto, passadas 24 horas e após 5 chamadas para o apoio ao cliente no estrangeiro assim como diversas tentativas de solucionar o problema não obtive resultados, ficando o meu número impossibilitado de receber chamadas ou efetuá-las. A única solução que me sugeriram após todas as tentativas falhadas, nomeadamente desligar e ligar o equipamento, colocar em modo de voo, retirar e colocar o cartão SIM, pesquisar e selecionar a rede manualmente, entre outras, foi enviar uma 2º via do cartão por correio para a minha morada em Portugal, claramente inútil estando eu no estrangeiro a precisar de uma solução rápida.

Vale a pena salientar que o erro só ocorreu após o corte de comunicações por saldo insuficiente, pelo que certamente não seria dano feito ao cartão, como foi sugerido por um assistente ao telefone. Também não teria sido erro do telemóvel pois o cartão foi colocado num outro equipamento (funcionante com outro cartão) sem obter rede na mesma. Ainda mais, o meu telemóvel ligava-se à rede e fazia chamadas perfeitamente com outro cartão que não o meu. Assim, sei que também não é erro do meu equipamento, como foi sugerido por outro dos 5 assistentes que me atenderam.

Sou cliente Vodafone há mais de 10 anos, mas acho uma enorme falta de respeito que deixem que isto aconteça e ainda mais quando, tentando resolver com os assistentes, estes assumam claramente a sua incapacidade para solucionar o problema ou sequer sugerir ou encaminhar para alguém que o faça, dizendo-me com todas as letras que "acontece".

Acontece que não podia simplesmente desligar-me de assuntos em Portugal para os quais necessitava efetivamente do meu número, sendo um grande transtorno tanto a nível pessoal como profissional.

Foi ainda enviado e-mail para a Vodafone a reportar a situação pormenorizadamente no dia 14. Responderam-me que o processo tinha sido encaminhado para a assistência técnica e claramente não tomaram a devida atenção pois voltaram a sugerir as soluções que já tinha tentado em cada contacto com os assistentes da Vodafone (retirar o SIM, etc).

Não obtive qualquer tipo de contacto da parte da assistência técnica e dia 17 decidi entrar em conversação por chat com a Vodafone, que concluiu mais uma vez que o problema era do cartão, algo que sempre refutei pelas razões anteriormente dadas, afirmando sempre que não podia ser uma coincidência a falha ter ocorrido apenas após o corte de comunicações.

Estive desde dia 12 até dia 22, altura em que regressei a Portugal, sem conseguir realizar qualquer tipo de comunicações. Acontece que assim que aterrei o telemovel conectou-se rapidamente e sem falhas à rede Vodafone Portugal, tendo sido capaz de realizar/receber chamadas tanto com o meu equipamento telefónico como com o meu cartão SIM, o que me leva a concluir definitivamente aquilo que já vim a referir, que não era problema do meu cartão nem equipamento mas que tudo foi provocado pela Vodafone e pelo seu mau serviço no estrangeiro, bem como a sua incapacidade para solucionar este problema. Resta referir que a Vodafone em momento algum assumiu que o problema fosse seu, oferecendo sempre a mesma solução, inútil, desadequada e, no fim revelando-se até desnecessária.

Serve esta reclamação para reportar a situação e fazer queixa do mau serviço prestado pela Vodafone aos seus clientes no estrangeiro.

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2016
5 de janeiro 2017
Recebi uma chamada do Apoio ao Cliente a lamentar a situação, e como forma de compensação fizeram um carregamento de 10€.
Alexandra Ferreira avaliou a marca
5 de janeiro 2017