43.1
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Deixem de andar a brincar com isto

Nelson Vieira apresentou a reclamação
8 de abril 2013

Muito Boa Tarde, Venho por este meio apresentar uma situação que se está a passar comigo e com a Vodafone á cerca de 2 meses. Á dois meses atrás decidi aderir ao M4O da PT, como tal tratei de todos os documentos necessários para fazer o contrato. Paguei a desfidelização dos telemóveis, que são 3, todos pertencentes á Vodafone. Dois deles foram de imediato aceites, mas um até hoje não.Porque: - Primeira justificação - O numero que pretende pedir a portabilidade não corresponde ao titular portador deste numero. Ok. Fomos então saber e o número em questão estava em nome da minha sogra, aceitamos a informação da Vodafone e procedemos ao pedido de portabilidade do numero com os dados e respectivas fotópias dos cartões de identificação da titular. - Segunda justificação - O pedido NÃO FOI Aceite porque a assinatura (segundo informaram) não correspondia á da titular. A titular dirigiu-se novamente á PT e assinou de novo os papéis do contrato para voltar a pedir a portabilidade. - Terceira Justificação - A assinatura é difícil de ver porque o cartão de cidadão é pequeno, apresentem uma fotocópia ampliada juntamente com um novo pedido de portabilidade. Limite da paciência atingido...Liguei para o número de apoio da vodafone, expliquei a situação e exigi que o meu pedido fosse aceite porque: - Esta situação já se arrasta há dois meses... - Não cabe na cabeça de ninguém pedir para aumentar uma fotocópia dum cartão de cidadão para confirmar ao pormenor uma assinatura... Resultado da chamada a operadora desligou-me o telefone na cara. Liguei novamente, a senhora que me atendeu foi Ana Oliveira, expliquei novamente a situação a senhora respondeu: - O pedido não foi aceite porque a titular do telemovel em questão não é a mesma da titular do novo contrato Meo. Eu disse: - Neste novo contrato da Meo a minha esposa é titular, não a minha sogra, mas eu tinha dois telemóveis na Vodafone em meu nome, que a portabilidade foi aceite, mesmo índo para outro titular. Porquê este não foi aceite? - Esta situação já se arrasta há dois meses... - Não cabe na cabeça de ninguém pedir para aumentar uma fotocópia dum cartão de cidadão para confirmar ao pormenor uma assinatura... A senhora respondeu: - Pois tem razão, o problema é da assinatura, tem mesmo que ampliar o cartão de cidadão. Eu disse é senhora que ok, se não me concediam o pedido iria fazer uma reclamação junto dos vossos serviços e da DECO. Eu pergunto: - Se vocês na compra de telemóveis nas vossas lojas não exigem ver o cartão de cidadão da pessoa, a pessoa pode dar dados falsos certo??? - Se eu for pedir para comprar um telemóvel com pontos viva, leva-se folha assinada pela pessoa, nem sequer pedem o cartão de cidadão para confirmar a assinatura, isso é normal??? (Querem é vender) - Vocês têm nas vossas lojas e serviços algum sistema de ampliação do cartão de cidadão para confirmarem a assinatura???? - Têm pessoal "qualificado" propositadamente para confirmar as assinaturas???? O que eu sei é que várias pessoas que conheço aderiram se problemas ao novo serviço da PT, e não compreendo esta brincadeira que estão a fazer comigo. Eu acho que as pessoas não andam com fotocópias A3 no bolso quando vão ás finanças e á segurança social etc... Querem reclamar com alguém sobre o tamanho do cartão de cidadão façam-no no devido lugar, porque não fui eu que o inventei... Eu informo já que não vou ampliar o cartão de cidadão isso não tem cabimento, tudo o que estou a fazer é legal, o que eu acho mesmo é que é muito "inimaginável" esta situação: AUMENTAR O CARTÃO DE CIDADÃO...por favor, ampliem-no se quiserem nos vossos serviços, porque eu já gastei gasóleo, tempo e dinheiro com esta situação, eu quero esta situação resolvida já. Agradeço que analisem rapidamente o meu caso. Obrigado Nelson Vieira P.S. Caso não consigam ler este mail podem aumentar a letra algures na "barra de ferramentas".

Data de ocorrência: 8 de abril 2013
2 de maio 2013
Reclamação não resolvida
Nelson Vieira avaliou a marca
21 de setembro 2021

Sem mais nada a dizer. A avaliação diz tudo.