43.0

Vodafone - Demora para instalação ADSL

Ana Madalena Baia Gameiro
Ana Gameiro apresentou a reclamação
3 de junho 2016

Boa tarde, recentemente fiz uma transferência de morada, ao qual tinha o serviço vodafone na outra morada e pedi transferência para a que estou neste momento, o contacto foi feito dia 18/05/2016 para o apio ao cliente da vodafone aguardei entretanto resposta até à semana seguinte ao qual me foi mandado uma mensagem com a instalação nem sequer foi marcada mandaram e pronto a instalação ficou para dia 2/06/2016 ao setia da parte da manha entretanto durante essa semana foi me mandado outra mensagem a dizer que passaria para a tarde nesse caso contactei a vodafone que não poderia ser pois encontrava me a trabalhar e não teria ninguem presente no local, a resposta que me foi dada foi que se quisesse mudar a data de instalação teria de esperar mais 10 dias e eu disse que não, no dia da instalação lá estava eu o tecnico da vodafone apareceu deichou tudo ligado e disse que teria de aguardar pela PT para instalar o sinal tudo bem esperei até as 17:30 e nada o rapaz que tinha feito a instalação disse que o técnico da PT estava atrasado que teria de aguardar até as 20h mas que o meu problema ia ser encaminhado para ficar com todas as informações e para ser seguido esperei até as 20h e nada entretanto uma senhora liga me a dizer que estava com o processo e que iria segui lo até ao fim e eu disse que não iria faltar mais dia nelhum ao trabalho pois era a mim que era descontado, pedi para que viesse dia 3/06/2016 fazer a instalação, a senhora disse que iriamos aguardar que teria de ser dito por parte da PT alguma resolução e caso fosse necessario fazermos um novo agendamento voltei a referir que o tecnico poderia vir mas iria ficar a porta e comunicar que cliente ausente, pois estaria a trabalhar, dia 3 nada me foi comunicado e nada feito contactei a vodafone e disseram me que a data de resolução era até dia 10 eu já estava super inrritada ainda fiquei mais e disse a senhora para deichar estar que iria desistir a senhora comunicou me que teria de pagar um valor de penalidade de 300€ porque era o 1 ano ou seja alem de terem aumentado aminha fidelização por causa de uma instalação que não ficou feita ainda teria de pagar 300€ de penalidade? Onde isto já se viu eu disse à senhora que só queria que me ligassem o serviço nada mais pois veio com a conversa que faria o credito da mensalidade mas mim era i deferente eu só queria ter o serviço a funcionar não iria ficar mais 10 dias à espera da PT nao tem sentido nelhum já estava a 15 dias sem serviço ia ficar mais 10? Nao pedi os dados todos de rescisão, agora preciso que me digam qual o prazo estipulado por lei que o cliente tem direito a uma instalação? E se nestes casos tem de pagar a penalidade visto que foi culpa da vodafonee não do cliente?
Atenciosamente
Ana Gameiro