43.0

Vodafone - Falta de cobertura

Rogério de Pinho e  Silva
Rogério Silva apresentou a reclamação
7 de junho 2013

Já lá vão uma série de anos desde que as reclamações relativas á falta de cobertura na zona de S. Martinho da Gândara, se iniciaram. Desde então, muitos milhares, senão milhões de chamadas se perderam, entre as quais algumas de importância quase vital. Eu cheguei a ser acusado pela minha empresa de desligar o telemóvel propositadamente porque isso me interessava. Perdi chamadas importantes, nas quais estavam envolvidas decisões que acarretavam pagamentos que eu tive de efectuar, isto porque as comunicações se perderam e a questão não foi resolvida em tempo útil. Perdi centenas, se não milhares de chamadas que, não sendo assim importantes, me mantêm em contacto com familiares e me aproximam deles. Foi efectivamente para isto que aderi e fiz um contrato com a VODAFONE. Foi para ter um serviço com o mínimo de qualidade que escolhi esta operadora e não outra. Se me tivessem dito que existiam limitações, eu provavelmente teria escolhido outro serviço que não este. Nas reclamações que fizemos para os serviços, a resposta era sempre a mesma, “lamentamos mas não podemos fazer nada”. No entanto o serviço nunca baixou de preço por ser prestado apenas parcialmente. Porque razão, se estão identificadas as causas de falta de cobertura, a VODAFONE nunca tentou solucionar o problema? Porque razão nós continuamos com o problema de cobertura, quando á cerca de 3 anos foi colocada uma antena de difusão a duas centenas de metros de minha casa? A prestação de serviços é um contrato que tem regras legisladas. Parece-me que á muitos anos que ele não está a ser cumprido, essencialmente para mim e para as pessoas desta área que continuam a sofrer, enquanto esta empresa faz orelhas moucas ás reclamações que enviamos. Ficamos a aguardar uma solução rápida. Obrigado. Rogério

Data de ocorrência: 7 de junho 2013
Vodafone
15 de junho 2013
Exmos. Srs.,

Lamentamos desde já o facto de sentir dificuldade em aceder à rede Vodafone.
Tudo temos feito para que todos os nosso clientes se sintam satisfeitos e tenham um serviço de qualidade, como é nossa missão.
Foi efectuada uma queixa ao departamento de Engenharia e Rede, de forma a que seja analisada esta dificuldade. No entanto podemos indicar-lhe que se encontra a uma distância de 1.08 km de uma antena 3G, pelo que a rede registada é boa. Pelo que registamos, poderá sim, haver algumas dificuldades em 2G e 4G pois estas antenas encontram-se a distâncias maiores (7.83 km e 7.92 km).
Desta feita, esperamos que dentro em breve já tenha a possibilidade de efectuar e receber chamadas sem dificuldades, de forma a poder fazer uma utilização em pleno do seu serviço.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Sandra Baptista
Serviço de Apoio a Clientes
15 de junho 2013
Boa noite.
Agradeço desde já a preocupação no sentido de resolução do problema.
Existem no entanto questões que eu gostaria de levantar; - se existe uma antena a 1.08km da minha residência como é possível eu não conseguir efectuar nem receber chamadas? A única operação possível é o envio e recepção de SMS's. Eu julgo que o problema aumentou na sequência da substituição dos cartões antigos pela geração 3G. Gostava também de saber em que espaço físico se encontra a referida antena.
Obrigado.

14 de outubro 2013
Efectivamente o problema não foi solucionado. Neste momento a capacidade de recepção é um pouco mais forte, mas continuo a não conseguir atender uma chamada, pois ela é interrompida quase de imediato. Também não vale a pena tentar efectuar a chamada a partir do meu telemóvel pois ela é anulada por falta de rede. Gostava de saber porque tenho uma antena a 350m de casa e mesmo assim o problema persiste. Cheguei á conclusão que o melhor é mesmo mudar de operador e já estou a estudar uma oferta da Optimus.
Rogério de Pinho e  Silva
Rogério Silva avaliou a marca
9 de abril 2021

Julgava que nesta altura, com tanto avanço na tecnologia, a questão da rede fosse uma coisa do passado....afinal não é bem assim.

Pois cara amiga Fernanda.....e que faço ao meus contactos 91?