43.0

Vodafone - Faturação

João Monteiro
João Monteiro apresentou a reclamação
23 de dezembro 2017

No dia 30-07-2017 assinei um contrato com a Vodafone, através do comercial ao serviço da Vodafone.
Antes de assinar o contrato, informei o comercial que eu era cliente da Vodafone, mas que a fidelização terminaria em Agosto, ao que o mesmo respondeu que não haveria qualquer inconveniente, bastaria assinar um documento que ele possuía em formulário que tratava da Denúncia do Contrato e, que o novo contrato passaria a vigorar quando o anterior terminasse, toda a documentação foi entregue pelo colaborador da Vodafone à Vodafone.
No dia 08 de Agosto, recebi uma chamada telefónica de rotina da Vodafone, durante a conversação, percebi que tinha dois contratos, em meu nome, em vigor.
No dia 08 de Agosto, entrei em contacto com a Vodafone, através do Messenger da página do Facebook da Vodafone Portugal, que passo a transcrever a conversação:
“Boa tarde. Fui contactado pela vossa colaboradora V…..S…., a qual me informou que tenho dois contratos válidos. Tal não corresponde à verdade. No dia 30-07-2017 celebrei um contrato com o vosso vendedor R….B….., em que o contrato findou (ou finda hoje) e renovei com a Vodafone. Solicito que me informem se existe erro, a existir será da vossa responsabilidade e recuso-me a ser prejudicado por ele….”
Resposta da página do Facebook da Vodafone Portugal “Olá João, Só tens um contrato ativo, até 29-07-2019. Terá havido lapso por existirem dois acessos criado na conta …….…
Fui contactado várias vezes via telemóvel e sempre colocaram dificuldades, enviei o pedido de denuncia do contrato, mas mesmo assim, não consideraram a anulação.
No dia 15 de setembro entrei em contacto com a Vodafone e, nesse dia, fui informado que o contrato foi anulado e que não teria de pagar faturas desse contrato e até me ofereceram créditos.
Por continuar a receber faturas do contrato anterior, desloquei-me à loja da Vodafone das Antas, analisaram o processo e aconselharam-me a não efetuar o pagamento e ofereceram-me créditos.
Após indicação da Vodafone a informar que a situação estava resolvida, hoje recebi uma sms a informar que tenho de pagar uma fatura com o valor de 277€, entrei em contacto, via telemóvel, informaram que foi por incumprimento contratual, desloquei-me à loja da Vodafone nas Antas, fui atendido pela colaboradora C……. que, após análise do processo, me informou oralmente e, a meu pedido, via e-mail, que a fatura seria revertida.
Fiquei mais tranquilo, mas, para meu espanto, ao aceder ao meu e-mail, a Colaboradora C….., vem a pedir mais um documento.
Sou cliente da Vodafone desde julho de 2015, esta situação transformou-se num pesadelo, recorro ao Senhor Provedor em virtude de ninguém, das pessoas com que contactei, conseguir resolver o problema, apesar de me informarem que o problema estava resolvido.
Após esta reclamação, recebi, via e-mail a comunicação que o problema estava sanado.
Hoje, 23 de dezembro, recebi mais uma carta a pedir a regularização da dívida.
Penso que a Vodafone, por defeito, emite sempre fatura quando há términus de um contrato, mesmo que não exista incumprimento, deixando à responsabilidade do cliente que resolva a situação.
Este procedimento causa mau estar emocional, obriga a gastos nas chamadas telefónicas, obriga a deslocação à loja e nada resolvem. Um autêntico calvário.

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2017
Vodafone
23 de dezembro 2017

<em>This is an automatically generated e-mail, please do not answer back.</em>