43.0
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Faturação

José Manuel dos Santos
José Santos apresentou a reclamação
22 de abril 2020 (editada a 24 de abril 2020)
Sou cliente da Vodafone, com o Nº. de Conta 311631272.
Com o pagamento da faturação regularizado.
Na fatura nº. FT 101\/00176196, do mês de janeiro 2020, com periodo de faturação de 9 janeiro a 8 de fevereiro, consta no verso em detalhe dos serviços, " comunicações - nacionais - internacionais", onde pagava por mês 11,03 €, o que era o normal que eu gastava.
Na fatura nº. FT 101/001460376, do mês de fevereiro 2020, com periodo de faturação 9 fevereiro a 8 março, consta no verso em detalhes dos serviços, "Comunicações - Nacionais - Dados nacionais onde tem a quantia de 4,86", tendo sido suprimido o " internacional " e colocaram "Dados nacionais", fatura esta que foi efetuado o pagamento.
Na fatura nº. FT 101/002774640, do mês de março 2020, com periodo de faturação, 9 março a 8 abril, nos detalhes dos serviços, consta a mesma coisa, " Comunicações - Nacionais - Dados nacionais, onde me estão a pedir o pagamento de 118,20 €.
Venho assim solicitar o que quer dizer, "Dados nacionais", qual o motivo da quantia de 118,20 €.
Mais solicito que me seja enviado com urgência as duas faturas onde consta "Dados nacionais" detalhadas.
Enquanto não for satisfeito o meu pedido para ver onde está o erro, uma vez que na data do contrato, apenas me foi dito que iria pagar cerca de 11 €, por fatura, não será paga a fatura em última indicada no valor de 155,28 €.
Aguardo a vossa resposta, caso não me seja dada com urgência, irei fazer queixa na ANACOM.
Vejo aqui que a Vodafone ao mandar estas faturas que não tem razão de existir, está a tentar que os clientes as paguem serviços para os quais não contrataram, aproveitando-se assim desta pandemia COVID 19, onde a maior parte dos serviços estão encerrados e as pessoas impedidas de circular na via publica, devido ao estado de emergência.
Caso não me seja dada uma solução ao assunto, serei obrigado a recorrer à justiça, foi alterado na fatura de Internacional para dados nacionais, sem que me fosse dado qualquer esclarecimento.
Data de ocorrência: 22 de abril 2020