43.0
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Incumprimento de prestação de serviços

Cátia Almeida apresentou a reclamação
17 de novembro 2015

No dia 20 de Outubro fiz um contrato de serviço TV + NET + VOZ para a minha nova residência em Oeiras – uma casa alugada pelo meu namorado com quem vivo - cujo contrato de arrendamento estava feito para entrarmos na residência a dia 1 de Novembro deste ano. O contrato foi feito sem levantamento de problemas na loja Vodafone do Cascaishopping e a instalação foi marcada para dia 31 de Outubro.
Após a instalação ter sido efetuada com sucesso no dia marcado, 5 minutos depois o serviço é suspenso. O técnico informou-nos, após falar com um colega por telefone, que era necessário apresentarmos um comprovativo de morada.
Os comprovativos foram entregues e enviados pela loja Vodafone Oeiras Parque (Contrato de Arrendamento + Comprovativo de morada através de Carta do Registo de Oeiras). Nessa altura disseram-se que em 72h nos davam uma resposta.
Os dias passaram (bem mais que 72h) e nenhuma chamada da parte da Vodafone. Após contacto telefónico para a linha de Apoio ao Cliente, a operadora informa-me que para que o serviço seja ativado teria de pagar em antecedência 6 meses de mensalidade.
Recusei por não perceber o motivo de tal pedido (que nunca foi justificado por parte da Vodafone) e a chamada foi-me desligada na cara.
Entretanto desloquei-me novamente à loja Vodafone Oeiras Parque no dia 09/11/2015 para exigir uma explicação e foi-nos dito que a morada estava bloqueada por antecedentes fraudulentos. Fiz uma reclamação via interna e voltei a reforçar que o nosso contrato de arrendamento era de 1 de Novembro e os nossos NIF’s nada tinham a ver com o que poderia, eventualmente, ter acontecido naquela morada anteriormente ao nosso contrato.
Novamente deram-me um prazo de 72h de resposta que, mais uma vez, não foi cumprido.
Desloquei-me de novo à loja Vodafone Oeiras Parque e, perante a inexistência de uma resposta face ao problema ou à reclamação interna, fiz uma Reclamação no Livro de Reclamações. O prazo de resposta para esta reclamação mudou para Domingo dia 15/11/2015 até às 16h30.
Esperei até Domingo uma resposta ou contato e nada. Liguei para a linha de Apoio ao Cliente e o operador disse-me que realmente já tinham passado algumas horas desde o prazo das 16h30 e para aguardar até à noite que ía fazer um pedido especial para me ligarem ainda nesse dia.
Às 21h não tendo recebido qualquer contato da parte da Vodafone regressei à loja Vodafone Oeiras Parque e a assistente informou-se que era impossível ligarem-me nesse dia pois ao fim-de-semana o Gabinete de Controlo de Qualidade da Vodafone está encerrado.
Ora se está encerrado, deduzo que deliberadamente fui induzida em engano (por três vezes) de que me iriam ligar nesse dia, quando afinal isso nunca poderia acontecer.
Posto isto, hoje dia 16 de Novembro de 2015, desloquei-me à loja Vodafone Oeiras Parque, devolvi todo o equipamento que tinha em casa e exigi que me fosse rescindido o contrato por incumprimento de serviços da parte da Vodafone, uma vez que estive 16 dias sem TV, sem Internet e sem Telefone Fixo por razões alheias à minha vontade.
O assistente indicou-me que lamentava a situação mas que só poderia rescindir o contrato com multa e que iria receber uma carta em casa com multa a pagar.

Data de ocorrência: 17 de novembro 2015
Vodafone
19 de novembro 2015
Estimado(a) Cliente,

A sua reclamação foi encaminhada para a área correspondente.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar um contacto da parte deste departamento tão breve quanto possível.
Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Sandra Baptista
Serviço de Apoio a Clientes
8 de dezembro 2015
Reclamação resolvida.
Vodafone
8 de dezembro 2015
Estimado Cliente,
No seguimento do seu e-mail confirmamos o encaminhamento da sua exposição, para análise do departamento responsável.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar novo contacto com a maior brevidade possível.
Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento pelo que, sempre que necessite, não hesite em contactar-nos.

Cumprimentos
Cláudia Cruz