43.1

Vodafone - Informações contraditórias e mau atendimento

Clara Almeida
Clara Almeida apresentou a reclamação
11 de outubro 2016

No dia 30 de Setembro fui a uma loja vodafone para adquirir um telefone voz fixo e respectivo cartão voz fixo (se os cartões de telemóvel normais não servissem para a voz fixa, como é o caso) e fazer portabilidade de um número fixo.
Na loja chegamos à conclusão que a compra online é mais vantajosa 10euros e que depois só teria que ir lá com o cartão voz fixa (que me iriam enviar gratuitamente com o equipamento) para pedir a portabilidade do número fixo.
Encomendei dois equipamentos nesse mesmo dia: um através da loja online e outro através dos pontos do clubeviva. Logo no início da encomenda no clubeviva aparece que a encomenda vem com o telefone huaway f362 e um vodafone voz fixa 4g ready branco. Em ambas as encomendas escolhi a opção de pagar à cobrança (que dizia poder ser feito em numerário ou multibanco).
No dia 6 de Outubro recebo as encomendas:
- O transportador do clubeviva tinha o multibanco a carregar na empresa e a encomenda vinha com um cartão de telemóvel normal que não funciona no telefone;
- O transportador da loja online tinha nas notas da encomenda que só podia receber em numerário e a encomenda não trazia nenhum cartão para poder usar o equipamento.
Telefonei para a Vodafone para o número de apoio às encomendas clubeviva, e fui passada para mais duas funcionárias. Só me sabiam dizer que iam fazer reclamação por causa dos multibanco e que os equipamentos iam sem cartão, que o tinha que adquirir numa loja por 10 euros. Disse que numa das encomendas tinha a referência da entrega de um cartão voz fixa - disseram que estava a compreender mal, que devia ser um cartão de telemóvel e se tivesse algum comprovativo para enviar por email! Voltei a ligar para o apoio das encomendas e ficaram de ligar em 24h.
No dia 7 de Outubro voltei a ligar para a linha de apoio das encomendas e passaram para outro funcionário, e depois para outro, nunca era com eles, e depois disseram para ligar mesmo para a linha do clubeviva. Liguei e disseram que realmente a encomenda do clubeviva devia ter vindo com um cartão voz fixa mas foi mandado por engano um cartão de telemóvel. Como não dava para ser enviado pelo correio (!?) ficou combinado poder ir a uma loja vodafone buscar os dois cartões, que iam anotar no sistema para me darem dois cartões gratuitamente que podia levantar a partir daquele momento.
No dia 8 de Outubro fui a uma loja, que afinal não era loja e sim agente, que me disse logo que lojas só em Aveiro ou Porto (a 50 km de distância). Mas que os equipamentos deviam vir com cartões (mostrou me no site e dizia que vinha com cartões). Liguei para o clubeviva e depois reencaminharam a chamada para o apoio ao cliente e disseram que me iam enviar pelo correio !!!
Agora no dia 11 de Outubro telefonam a dizer que afinal o clubeviva não envia cartões com os equipamentos e não me sabiam dizer se sempre enviaram pelo correio os cartões ou não!!! Creio que este telefonema foi a resposta a um email que enviei com o comprovativo de que no site diziam que enviavam os cartões. E continuo sem resposta ao porquê de nenhum transportador trazer multibanco como estipulado!
Tenho que fazer a portabilidade até dia 15 de Outubro e andam a brincar!
Já se passou 5 dias desde que chegaram dois aparelhos que nem sei se funcionam! O tempo para os devolver a passar (14 dias). Comprar online, onde se quiser mandar arranjar com garantia só pelo correio, e ter um desconto de 10 euros por um equipamento que só funciona com um cartão que custa 10 euros não tem vantagem nenhuma. Na loja o equipamento custa mais 10 euros mas oferecem o cartão e se quiser mandar arranjar na garantia vou lá.

Data de ocorrência: 11 de outubro 2016