43.0
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Informações falsas, com o intuito de angariação de clientes

Amália Murça
Amália Murça apresentou a reclamação
24 de maio 2019

Em Junho de 2017 aderi aos serviços da Vodafone . Na altura questionei 2 situações que eram bastante pertinentes e que me fariam escolher ou outra operadora. As questões eram
1.A inexistência de serviço fibra na Costa de Caparica
2.Incluir no pacote o telemóvel do meu filho, sendo que sabia que ele iria estudar para o Canadá em, Janeiro 2018, e que só iria necessitar dos serviços 6 meses.
Foi-me Garantido que:
1.O serviço Fibra iria estar disponível na minha zona até final de Setembro 2017 (ou seja teria o serviço ADSL apenas 2 ou 3 meses)
2.Aquando da entrada do meu filho na Universidade no Canadá, e mediante o comprovativo escolar, suspenderiam o serviço e respetivo pagamento do telemóvel dele, sendo que apenas o reativasse aquando a sua deslocação em ferias. Só pagaria os 6 meses ( até janeiro 2018) e o mês de Agosto 2018 (ferias)
No entanto, na pratica sucedeu o seguinte:
1.Ate hoje o serviço de fibra na Costa de Caparica , na zona onde moro é inexistente. A qualidade do serviço é péssima, (adsl ) com paragens constantes na imagem da televisão e wi-fi de péssima qualidade ( eu trabalho no pc em casa com a rede da casa dos vizinhos de outra operadora, pois com a da Vodafone as paragens são de 30 em 30 segundos.
2.Continuo até hoje a pagar o serviço móvel do meu filho, ainda que ele não o utilize hà mais de 1 ano, e ainda que tenha entregue a declaração de matricula da faculdade, no Canadá. O que me foi dito é que terei de pagar quer ele utulize, quer não, até fim do contrato. A isto chamo burla para angariação de clientes. Só com este pagamento por serviços não adquiridos perdi com a Vodafone mais de 200 euros, se contabilizar 18 meses a 11 euros/mensais.

Data de ocorrência: 24 de maio 2019
Vodafone