43.0
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Mudança de casa

Ana Maria Gonçalves
Ana Gonçalves apresentou a reclamação
30 de setembro 2019 (editada a 7 de outubro 2019)
Há cerca de duas semanas solicitei a alteração de morada para o meu serviço da Vodafone. Depois de estar várias vezes mais de uma hora à espera que atendessem as chamadas via My Vodafone e por duas vezes não conseguirem fazer o agendamento por dar um erro qualquer, consegui agendar para Sábado passado. Os técnicos foram ao local no dia marcado e constataram que não podiam fazer a instalação do serviço devido ao mau estado da estrutura existente no exterior. Informaram-me que teria que ir uma equipa de exterior para desobstruir os tubos por onde passam os cabos e que seria coisa simples de fazer. Falaram com um supervisor, tentaram ligar para a Vodafone estiveram mais de 20 min sem conseguir que atendessem a chamada e disseram-me que iriam tratar de agendar para hoje a ida da equipa e que iria receber um telefonema a confirmar o agendamento.
Como até hoje à tarde ninguém me contactou liguei novamente para a Vodafone e depois de uma espera de uma hora e quase outra hora depois de me atenderem e passarem a chamada para o departamento certo, disseram-me que iriam ver oque se passava e depois ligariam. Exigi falar com um supervisor que me ligou passado pouco tempo e me disse que teriam que passar cabos pelo exterior dos edifícios e como tal teria que haver uma autorização do condomínio. Ora, o local em causa é um condomínio fechado e se já existe uma estrutura que permite fazer as ligações das operadoras sem haver fios no exterior, não percebo!
O supervisor disse então que não havia hipótese de efetuar a instalação do serviço e que, portanto, seria anulada a subscrição. Como tenho dois telemóveis associados ao serviço, perguntei-lhe qual o procedimento e informou-me que teria de ligar para o apoio ao cliente.
Assim o fiz! Mais uma hora à espera que me atendessem e, qual o meu espanto quando a senhora que me atendeu disse que teria que pagar uma penalização pelo contrato antigo que não tinha cumprido os dois anos.
Questionei como era possível eu ser penalizada por uma situação em relação à qual não tenho qualquer responsabilidade! Fiz um novo contrato como me foi exigido pela Vodafone, quando o fiz foi-me dito que o serviço solicitado tinha cobertura para a nova morada, agora não podem ou não querem fazer a instalação e eu é que pago a penalização!!! Não entendo e não aceito!! Quero que sejam cancelados todos os meus contratos com a Vodafone para poder resolver a questão da internet e tv com outra operadora.
Muito obrigada pela vossa atenção
Ana Maria Abrantes Gonçalves
04/10/2019
Entretanto ontem de manhã recebi um telefonema da Vodafone pois eu tinha informado a Vodafone que tinha contactado a empresa que trata do condomínio e disseram-me que a vodafone os poderia contactar para agendar a instalação e que estaria lá uma pessoa da empresa para acompanhar a instalação e resolver qualquer problema que surgisse.
A Senhora que me ligou pediu-me para enviar um email ou ir a uma loja a explicar essa situação. Respondi que sem internet em casa é difícil enviar e-mails e que não tenho nenhuma loja perto porque vivo no Mindelo e tive um acidente com o meu carro e não tenho com que me deslocar.
Entretanto voltei a ligar para o condomínio e perguntei se não era possível o agendamento ser feito por mim e depois eu comunicar para a pessoa que faz o acompanhamento estar presente. Disseram-me que sim. Voltei a ligar para a Vodafone e, para espanto meu, comunicaram que o processo estava encerrado e que teria que fazer um novo pedido de alteração de morada! Eu respondi que não aceitava até porque ainda não tinha resposta à reclamação que fiz através deste portal!
Mais uma vez obrigada pela vossa atenção
Ana maria Abrantes Gonçalves
Data de ocorrência: 30 de setembro 2019