43.0

Vodafone - Mudança de morada sem cobertura

ar
ar apresentou a reclamação
14 de abril 2015

Sou cliente do serviço TV NET VOZ, desde Setembro de 2014 e, nada tinha a apontar, até hoje.
Fui a uma loja da Vodafone, no passado mês de Março para ver as minhas possibilidades ao facto de ter de mudar de Residência.
Disseram-nos que seria possível a alteração de morada, que estavam a proceder à instalação da fibra (PONTE DE SÔR) e que no fim de Março, inicio de Abril me ligariam para agendar a instalação.

Fiz novo contrato e fiquei à espera dessa chamada.
No inicio de Abril, ligam-me a dizer que a instalação iria demorar mais um pouco, para o mês de Maio.
Hoje, dia 14 de Abril, recebo uma chamada de um operador, que me diz que afinal na nova morada, não sabem quando ou, se vai haver cobertura. Pode demorar 3 meses, 1 ano ou até mais.
Daí o novo contrato, assinado em Março, ficar anulado.

O problema é o antigo contrato, o da antiga morada. Como querem que continue a pagar um serviço sem fazer usufruto de tal?
Certo é que nós não queremos rescindir, tanto não queremos que aceitamos um novo período de fidelização de 24 meses na altura da transferência de morada. Nós
queremos o serviço, a Vodafone é que nos enganou a dizer que sim e agora diz que não.

E agora tenho de pagar uma penalização por mudar de morada e se quero rescindir contrato, tenho de pagar uma indemnização?!
Se eu tivesse dinheiro assim disponível, teria feito um contrato com a zon ou a Meo, não teria escolhido o serviço mais barato do mercado.

Data de ocorrência: 14 de abril 2015