42.9

Vodafone - Multa abusiva

Alexandre Muniz Rocha
Alexandre Rocha apresentou a reclamação
6 de março 2024
Há 14 meses atrás fui até a loja da Vodafone no Cascais Shopping para comprar um Hot Spot para disponibilizar internet no meu carro TVDE e incluir no meu pacote existente. Na altura foi oferecido um equipamento que custava 80€, e que se eu fizesse uma assinatura de um ano não pagaria pelo aparelho, e assim o fiz.
No início deste ano terminei com o serviço TVDE e fui no mês passado cancelar este serviço porque estou a pagar 135€ mensais no total de plano Vodafone, e só este serviço me custa mais de 20€. Na loja fui surpreendido com uma fidelização de 2 anos deste hot spot, e que ainda faltavam 10 meses. Falei que preferia cancelar, mesmo que tivesse que pagar o valor do aparelho como multa, e mesmo não tendo sido essas condições oferecida na contratação. Em seguida fui surpreendido novamente com uma multa de mais de 200€, valor de todas as mensalidades referente aos 10 meses restantes, ou seja, cancelando ou não eu seria obrigado a pagar todo o valor, muito mais caro do que os 80€ iniciais do valor do aparelho oferecido. Falei para o atendente que queria cancelar de qualquer jeito, e que meu contrato vence agora em Abril, e que se cobrasse essa multa ajudaria em perceber que deveria cancelar tudo em Abril. O atendente sequer fez uma proposta ou reconsideração. Imprimiu o contrato que assinei do Hot spot com letras minúsculas para provar clausulas contratuais, disse que se cancelar nada podia fazer em relação a multa de quase 3 vezes ao do valor do aparelho, e que eu tinha aceito as condições. Achei isso um afrontamento, uma total falta de consideração com um cliente que paga 135€ todo mês por serviços que outras concorrentes já me ofereceram serviço até superior por volta dos 90€. Estou indignado com a forma mentirosa que o atendente me vendeu o serviço hot spot e mais ainda com a falta de consideração da Vodafone ao aceitar, sem argumentar ou renegociar, o cancelamento deste serviço Hot Spot.
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
Vodafone
6 de março 2024
Alexandre Muniz Rocha
Alexandre Rocha avaliou a marca
20 de março 2024

Após a reclamação no Portal da Queija a Vodafone anulou a multa. Não bastava ter essa decisão em loja?