43.1
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Perda total de dados móveis e incompetência na resolução do problema

Bruno Pedro apresentou a reclamação
20 de julho 2020
Exmos. Senhores,

É com enorme desagrado que venho expor o meu descontentamento em relação ao seguinte acontecimento:

Sou cliente Vodafone Yorn X 5Gb há alguns anos e raramente me aconteceu gastar todos os dados moveis incluídos no pacote, no entanto esta Sexta-Feira (10/07/2020) enquanto eu não mexia no telemóvel, estando ele inclusive no meu bolso e devidamente bloqueado, recebo uma SMS a avisar que já só teria 1Gb para gastar dos meus dados móveis, qual foi o meu espanto quando passado cerca de 10 minutos, enviam uma SMS a informar que tinha esgotado a tarifa total. Passado mais uns minutos (sem nenhuma utilização do telemóvel) foi-me acionado e debitado um pacote extra de Internet e, em questão de segundos, esse pacote foi esgotado.

Conseguinte, telefonei para a linha de apoio no Sábado, onde não me souberam explicar o porquê de ter acontecido isto, deram o meu caso como concluído, e passo a citar: "Informamos que a dificuldade que nos reportou se encontra resolvida. Para informações adicionais, ligue por favor para o Serviço de Apoio a Clientes através do 16912 (tarifa aplicável)." E qual foi o meu espanto quando nem os meus dados móveis conseguia aceder.

Após uma tentativa falhada pela linha telefónica, Domingo dirigi-me a uma loja física onde prontamente afirmaram que o sistema estaria em baixo e não podiam resolver a minha questão.

No dia seguinte voltei a contactar mais 3 funcionárias pela linha de apoio telefónico, onde na primeira situação foi-me pedido que reiniciasse o telemóvel e tentasse aceder aos dados móveis, quando o fiz foi-me ativado imediatamente mais um pacote de Internet e eu prontamente desliguei os dados móveis de modo a não me serem, novamente, retirados e continuasse a ser debitado do meu saldo. Na segunda chamada, enquanto me colocaram em espera, a chamada foi desligada e na última tentativa, vendo que não iriam conseguir resolver a minha questão por via telefónica, decidi dirigir-me a uma loja física no dia seguinte.

Quando me dirigi à loja física, novamente foi-me dito que não conseguiam resolver a situação, pois não tinham "como confirmar se efetivamente tinha gasto os dados móveis" após isso efetuei uma reclamação por escrito, a qual também não foi escrita nem citada por mim, ou seja, reclamação em meu nome sem o meu consentimento sobre o que estava escrito nem conhecimento sobre o assunto da reclamação.

Hoje, 20/07/2020 recebo a chamada sobre a reclamação efetuada onde me indicaram que não poderiam resolver o meu problema dado ao fato de não haver nenhuma anomalia em relação ao gasto dos dados em questão, como tal, não me os iriam devolver, ficando em espera mais 4 dias por uma resposta à reclamação.

Entretanto já perdi inúmeros trabalhos, pois não tenho possibilidade de os realizar sem os dados que me retiraram e já passaram 10 dias sem nenhuma resolução.

Acrescento o facto de nos dias anteriores a isto acontecer denotei uma ligação à Internet por dados moveis obsoleta e lenta, coisa que nunca me tinha acontecido em todos estes anos de cliente, mais informo que o meu equipamento móvel é o mesmo de há 3 anos, ou seja, não terá sido nem por mudança de serviço, nem de equipamento.

Aguardo resposta breve.

Sem mais assunto.

Data de ocorrência: 20 de julho 2020
Bruno Pedro avaliou a marca
2 de janeiro 2021

A situação não ficou resolvida na parte da devolução dos dados móveis, no entanto os valores retirados foram repostos.